L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Todo o site com frete grátis! Nas compras acima de R$ 399,90.

Para a sua casa

Adapte-se: Transforme a sua sala de estar no home-office perfeito

Em função da pandemia muitas pessoas estão trabalhando em home-office por um tempo indeterminado, mas não é todo mundo que tem um cômodo da casa livre para transformar em um escritório. Uma das soluções, principalmente para imóveis compactos, é posicionar o local de trabalho na sala de estar. Apesar de ser uma área de convivência a casa, pequenas mudanças podem tornar seu home-office muito agradável. Confira as dicas da Etna e transforme sua sala!

Sala de estar para home-office
  1. Invista em poucos móveis: Para transformar sua sala em um ambiente de trabalho não é necessário investir em muitos móveis, a poluição visual pode prejudicar seu desempenho o trabalho. Invista em uma escrivaninha menor e uma cadeira confortável!
  2. Gaveteiro: Para guardar os documentos de trabalho é indispensável ter um móvel apenas para essa função. O gaveteiro é uma ótima opção, pois é um móvel menor e pode suprir suas necessidades. Opte por opções com gavetas e com rodas para arrastar!
  3. Iluminação: A iluminação é um fator que não pode faltar no seu home-office, é essencial que esse espaço seja bem iluminado. Posicione seu home-office num canto próximo à janela,ou invista em luminárias e abajures dando destaque para a iluminação da mesa!
  4. Cores: As cores são utilizadas para qualquer transformação, se você quer montar seu local de trabalho na sala uma opção é pintar uma das paredes que ajudará você a delimitar desse local. Aposte em cores descoladas para quebrar a seriedade do espaço!
  5. Decore: Abuse na decoração dessa parede que você posicionar seu home-office, mas sem excessos para não prejudicar o foco. Invista em quadros nas paredes, como uma gallery wall, plantas e porta-retratos. Esse cantinho ganhará personalidade e delicadeza.

Gostou das dicas? Confira no catálogo de escritório da Etna as opções de gaveteiros, escrivaninhas e cadeiras e monte seu ambiente de trabalho em qualquer local da casa. É indispensável ficar em casa nesse período de quarentena, lave bem as mãos!