Tudo em até 12x sem juros
Entregamos em todo o Brasil
Compre pelo WhatsApp
Disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador.
Escolha a categoria desejada e aproveite!
São Paulo e Rio de Janeiro - O horário de atendimento é de segunda a sexta das 08h às 18h.
Para as demais lojas, consulte os horários.
*Demais categorias – Utensílios Domésticos, Decoração, Organizadores, Cama, Mesa e Banho, Eletroportáteis, Pet, Iluminação, etc.)
Políticas
Quais são as formas de pagamento aceitas pelo site?
Boleto Bancário:
O boleto bancário será exibido após a confirmação de sua compra com a escolha dessa forma de pagamento e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
Fique atento: a Etna nunca envia boleto bancário pelos Correios. O pagamento por boleto bancário é válido somente para compras à vista.
Caso você perca o seu boleto ou tenha dificuldades na hora de imprimir, não se preocupe, você pode imprimir a segunda via dentro de seus pedidos em sua área logada.
Cartão de Crédito:
Para sua comodidade, você poderá parcelar suas compras no site da Etna em até 12x (dez vezes) nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, DinersClub, Hipercard e Elo. Serão aceitos apenas cartões de crédito emitidos em território nacional.
Vale Crédito:
O vale crédito é associado ao CPF do cliente e será visualizado no carrinho de compras, após a inserção dos dados pelo cliente e login no site da Etna.
Paguei o meu pedido, e agora?
Após finalizar e pagar seu pedido, você pode acompanhá-lo através de sua conta em "Meus Pedidos".
É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?
Uma vez processado o pedido, não será possível alterar as formas de pagamento e números de parcelas.
Pedido com pagamento não aprovado
Se o seu pedido está como pagamento não aprovado pode ter ocorrido algum problema com as informações que digitou ou algum bloqueio do seu cartão de crédito. Certifique-se de que tudo está OK, verifique junto à administradora o motivo da recusa ou tente outras formas de pagamento ou outros cartões. Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento que iremos ajudar.
Prazo para confirmar o pagamento
Cartão de crédito: O prazo de aprovação é de até 48 horas. É importante que seus dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc), pois podemos entrar em contato com você para confirmar algumas informações antes da aprovação.
Boleto Bancário: Após o pagamento do boleto, o banco tem o prazo de até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.
Boleto com valor diferente
Não realize o pagamento caso haja divergência de valores entre o seu pedido e o impresso no boleto e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Tenho um voucher da Etna, como faço para usar?
Tanto na loja física quanto no site, o seu voucher ou vale compra está vinculado ao seu CPF, basta assim, realizar uma nova compra no site e selecionar vale-crédito na Forma de Pagamento para constar o valor. Caso esteja numa loja física, informe o seu CPF no caixa para utilizar o valor.
Consigo fazer a compra com dois tipos de pagamento?
Caso esteja na Loja Virtual, não é possível aplicar mais de um tipo de pagamento para uma mesma compra. Caso esteja em uma Loja Física você conseguirá efetuar a compra com dois tipos de pagamento e basta informar isso no caixa.
Quais formas de pagamento são aceitas, nas Lojas Físicas?
As lojas físicas oferecem as seguintes formas de pagamento:
Como faço meu cadastro?
Para realizar seu cadastro no nosso site, é só clicar aqui. Preencha com suas informações a página de cadastro e em seguida clique em “Registrar” ao final da página. Fique tranquilo: suas informações não serão divulgadas nem utilizadas sem o seu consentimento. Você também pode acessar através da sua conta do Facebook, clique em "Faça Login" e no final da janela, clique em "Entrar com o Facebook".
Como faço meu login?
Para acessar sua conta, clique em “Faça o Login” no lado direito do cabeçalho, digite seu e-mail e senha e clique em “Entrar”.
Alterar meu cadastro e senha
Ao entrar com o seu Login, clique em "Minha Conta" no canto direito superior do cabeçalho e veja no menu a opção "Meus Dados".
Alterar meu e-mail
Ao entrar com seu Login, cliente em "Minha Conta" e terá acesso a "Meus dados". Nesta área pode alterar seu e-mail e clicar em "Salvar alterações".
Esqueci minha senha
Faça o mesmo processo para entrar em sua conta e clique em “Esqueceu a sua senha?”. Você deverá informar seu e-mail usado no cadastro e clicar em “Solicitar nova senha”. Você receberá um e-mail com as informações a serem seguidas.
Esqueci meu e-mail cadastrado
Caso o seu e-mail esteja aparecendo como inválido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para verificarmos qual endereço está vinculado aos seus dados.
Por que é necessário meu CPF e outros dados?
Todos os dados são importantes para confirmarmos a sua identidade e não ocorrer fraudes. Além disso, esses dados são imprescindíveis para emissão de sua nota fiscal.
Por que eu preciso me cadastrar no site da Etna?
Seu cadastro contém todas as informações essenciais para que todo o processo da sua compra saia corretamente, além de garantirmos mais segurança para você. Além disso, tanto para os clientes do site quanto para os da loja física, esse cadastro é importante para que você possa acompanhar o status dos seus pedidos, os créditos disponíveis, solicitar trocas e acompanhar os seus chamados.
Como descadastrar o e-mail de ofertas?
Ao entrar com o seu Login, clique em "Meus Dados" no final da página desmarque as opções desejadas. Se a qualquer momento quiser voltar a receber, é só marcar as opções novamente.
Como faço uma compra no site da Etna?
Para fazer uma compra, você deve criar uma conta. Após realizar o seu cadastro, navegue no site, escolha os produtos e a quantidade que você deseja comprar, clique no botão “COMPRAR” e finalize seu pedido.
Como faço para publicar um comentário no site?
Entre com o seu login no site, escolha o produto desejado e desça com a barra de rolagem até "Avaliação do Produto" e clique em "Faça uma Avaliação".
Há diferença de preços e promoções entre a Loja Online e a Loja Física?
O nosso preço de referência dos produtos é o mesmo tanto para as Lojas Físicas quanto para o site. Porém, podemos ter algumas promoções exclusivas em alguns canais de compra. Por conta disso, não podemos garantir que os preços serão sempre os mesmos.
Posso encontrar os produtos do site em todas as lojas físicas?
Cada loja possui um estoque diferente com determinada quantidade de cada produto. Nosso site oferece a mesma variedade de produtos das lojas físicas, mas isso não garante que todos estejam disponíveis.
O frete é muito caro
O valor do frete varia de acordo com a região de entrega e o tamanho dos produtos no carrinho.
Vi o preço de um produto e depois ele estava mais caro.
Os nossos preços podem variar de acordo com as campanhas vigentes
Como faço para encontrar um produto?
Você pode ir direto à categoria que gostaria de ver ou fazer uma busca digitando o nome do produto no campo de busca no site.
Não tem o produto que eu quero no estoque. Como faço?
Procuramos sempre ter a maior disponibilidade e variedade dos produtos em nosso site. Mas alguns produtos podem se esgotar rapidamente. Dessa forma, acesse a página do produto que deseja e preencha os campos com seu nome e e-mail para ser avisado conforme o retorno ao estoque.
Estou com dúvida sobre o produto. Onde tenho mais informações?
Navegue no site, escolha o produto que deseja as informações, descendo a barra de rolagem, ao lado de descrição do produto, você poderá visualizar todas as especificações do produto selecionado, como tamanho, altura peso, peso da Caixa, tamanho da caixa.
Como calculo o valor do frete?
Pode verificar o valor do frete no próprio site, selecionando um produto e incluindo o CEP da sua residência, o site irá mostrar qual será o valor para sua entrega.
Como acompanho o meu pedido?
Para acompanhar o seu pedido, acesse a sua conta com login e senha e identifique o pedido que deseja consultar. Caso ainda não tenha login, faça o seu cadastro para poder ter acesso a todas as informações do Minha Conta.
Quais dias e horários as entregas são realizadas?
Os horários de entrega são de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. Excepcionalmente, entregas poderão ocorrer aos sábados, domingos e feriados das 08h às 12h.
A Etna oferece serviço de montagem de produtos?
Não oferecemos serviços de montagem para loja virtual. Os produtos serão entregues na portaria ou na porta (caso seja uma casa), desmontados e acompanhados de manual. As transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens, realizar entregas por meios alternativos (cordas, janelas, telhados, etc.), montar e desmontar produtos. Se desejar, para montagem do produto, escolha uma empresa de sua confiança.
Para compras nas lojas físicas, temos modalidades de compra que acompanham a entrega e montagem. Fique atento na hora de escolher a sua ou contrate um prestador desse serviço disponível em algumas lojas.
Quais estados/localidades as entregas são realizadas?
Entregamos para todo o Brasil, porém algumas áreas podem não ser atendidas por restrições dos Correios ou das transportadoras terceirizadas. Para confirmar, faça uma simulação de compra, colocando o seu CEP de localidade.
Para saber a abrangência de entrega de nossas lojas físicas, basta questionar qualquer um de nosso vendedores ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
As entregas são realizadas via correios ou por transportadora?
Nossas entregas são feitas por transportadoras terceirizadas e Correios. Definimos qual irá realizar a entrega do seu pedido, após a emissão da Nota Fiscal. Dessa forma, pedimos que aguarde a finalização do processo.
Seguindo a nossa política, as entregas efetuadas pelos Correios podem não ser atendidas devido ao difícil acesso ou risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para a unidade mais próxima do endereço do destinatário e pedem para que o pedido seja retirado pessoalmente.
Ainda não recebi meu pedido, o que devo fazer?
O primeiro passo importante é você verificar o status desse pedido em nosso site. Tanto se tiver feito uma compra em nosso site ou em qualquer uma de nossas lojas físicas você pode acessar a área logada para saber exatamente onde seu pedido está.
Se o status dos pedidos estiver como entregue e você não tiver recebido, certifique-se de que ninguém recebeu por você, como porteiros em condomínios ou outras pessoas que moram em sua casa. Em caso negativo, entre em sua conta, utilizando o seu login e senha, clique no pedido questionado e clique no botão Não Recebi. Iremos solicitar esclarecimentos à transportadora ou os Correios e entraremos em contato com você.
Se o seu pedido estiver atrasado, entre em contato conosco para mais detalhes. De qualquer forma, é importante ressaltar que a Etna fará esse contato assim que identificar qualquer problema.
Consta como entregue e não recebi
Se o status do pedido estiver como entregue e você não tiver recebido, certifique-se de que ninguém recebeu por você, como porteiros em condomínios ou outras pessoas que moram em sua casa. Em caso negativo, entre em sua conta, utilizando o seu login e senha, clique no pedido questionado e clique no botão Não Recebi. Iremos solicitar esclarecimentos à transportadora ou os Correios e entraremos em contato com você.
O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?
A transportadora realiza até 3 tentativas de entrega em caso de ausência. É indispensável a presença de um responsável no local. Na impossibilidade da entrega, o seu pedido retornará ao Centro de Distribuição Etna e será cancelado automaticamente e seu crédito ficará disponível.
Nos casos de compras da Loja Física, como essa data de entrega é pré agendada, se o cliente não estiver presente no dia marcado, será cobrada uma taxa de reentrega.
Recebi um produto diferente do que comprei
É importante você recusar qualquer tipo de entrega divergente da que comprou, seja pra uma compra da loja física ou de nosso site. Caso tenha percebido o problema apenas depois da entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 7 dias da data da compra para que seu caso possa ser analisado.
Para a coleta de móveis, o produto deverá estar necessariamente desmontado e embalado. A retirado do mesmo será feita apenas no endereço de entrega.
O que verificar no ato da entrega
Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. Recuse produtos com embalagens abertas ou produtos com qualquer sinal de defeito, avarias ou uso. Confira os dados da Nota Fiscal como nome e números de documentos.
Nos casos de compras na loja com montagens da Etna, é essencial que um responsável maior de idade receba e acompanhe a equipe durante a montagem e que faça a conferência se está tudo correto. Qualquer divergência deve ser sinalizada na Nota Fiscal e o produto recusado.
Nos casos onde a coleta se faz necessário, a retirada do produto será feita apenas no endereço de entrega.
Prazo de entrega
Para calcular o prazo de entrega, simule uma compra escolhendo o produto desejado e clique em “COMPRAR”. Você será direcionado para seu "CARRINHO DE COMPRAS" onde você deverá inserir o CEP do endereço de entrega no campo correspondente e clicar na seta. Lembre-se de que essa é apenas uma simulação, o prazo de entrega pode variar conforme a disponibilidade do produto escolhido no momento da compra.
Nas lojas físicas, é importante você questionar o vendedor sobre esse prazo porque ele depende de algumas variáveis como a disponibilidade do produto, data de preferência para entrega, sua localidade, regras de acesso como rodízios de caminhões, etc.
O que é a Entrega Agendada?
A entrega agendada é um serviço disponível para o site www.etna.com.br em cumprimento à lei 13.747/2009 e demais legislações similares, que permite aos clientes agendar a entrega de suas mercadorias adquiridas no site, com data e turno.
A Etna disponibiliza a entrega agendada na data e período escolhidos pelo cliente:
Manhã: das 07h às 12h;
Tarde: das 12h às 18h;
Noite: das 18h às 23h.
A entrega não poderá ser agendada aos sábados, domingos e feriados.
Atualmente, o serviço de entrega agendada está disponível apenas para o Estado de São Paulo e para a Cidade do Rio de Janeiro.
A escolha deste serviço deve ser realizada no carrinho de compras, no campo “ENTREGA”, antes de finalizar o pedido de compra.
A entrega agendada só ocorrerá na data e turno acordados após a confirmação de pagamento. É imprescindível a presença de alguma pessoa no endereço escolhido. Certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data/horário agendados. O recebimento poderá ser feito por terceiros, desde que maior de 18 anos, mediante apresentação de um documento de identificação do responsável pelo recebimento e assinatura do comprovante de entrega.
A pessoa que fizer a recepção será responsável pela conferência da integridade e correção dos volumes entregues. Caso more em prédio ou condomínio, por favor, verifique as regras e horários de recebimento de encomendas. No caso de ausência do cliente ou de pessoa para receber o pedido, a mercadoria voltará ao Centro de Distribuição da Etna. Para sua segurança, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será disponibilizado em seu CPF como vale crédito.
Por que alguns produtos tem o prazo de entrega tão longo?
Alguns produtos são feitos sob encomenda, sendo assim, possui um prazo de entrega diferenciado, pois é um item que não possuímos em estoque. A fabricação é feita de acordo com a demanda do cliente. O prazo pode variar de acordo com produto e região de entrega. Consulte essas informações informando o seu CEP no Carrinho de Compras.
É possível alterar o endereço após fazer o meu pedido?
Se você ainda não finalizou seu pedido, no carrinho de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi concluído não é possível fazer a alteração. É necessário que a entrega seja recusada no endereço que será entregue. A partir daí, esse pedido voltará ao nosso Centro de Distribuição e será cancelado. Seu crédito será disponibilizado para novas compras.
Se você enviou seu pedido para um endereço que não consegue solicitar a recusa, você vai precisar aguardar o retorno da mercadoria ao nosso CD e a liberação de seu crédito.
Pedido entregue parcialmente
Como a entrega depende da disponibilidade, você pode receber cada produto separadamente. Assim, não precisa ficar esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já estava pronto para ser enviado.
Dados da transportadora responsável pela entrega
As transportadoras responsáveis pelas entregas da Etna são terceirizadas, por esse motivo não temos informações como telefone, endereço, site de acompanhamento, exceto Correios e Total Express. Se houver qualquer problema ou divergência, (a responsabilidade é da Etna) entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
O cliente pode optar entre receber o móvel em sua casa ou buscá-lo no Retira.
• RETIRA: após a compra, o cliente busca seu produto desmontado no Retira;
• AGENDA RETIRA: se o cliente não puder retirar o produto logo após a compra, ele tem a opção de agendar sua retirada com o produto montado para quando lhe for conveniente;
• PREÇO CASA - ENTREGA ETNA: a entrega e a montagem será realizada pela Etna;
• INCASA: O cliente também pode solicitar a entrega e/ou montagem pela INCASA - optando por essa opção, os serviços são pagos a parte, diretamente com a empresa.
Ainda não recebi meu pedido, o que devo fazer?
Se ao comprar seu produto na loja, você optou por recebê-lo em casa e ele ainda não chegou, siga as informações abaixo:
• Verifique a data de entrega que foi combinada com a loja.
• É indispensável a presença de um responsável no local da entrega. Em caso de ausência, o seu pedido retornará para nossa central, será aberto um ticket de atendimento e entraremos em contato com você para verificar as condições para reentrega.
Quais lojas possuem infantário?
As Lojas Berrini, Marginal Tietê, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte possuem infantário e seu funcionamento é aos finais de semana no horário de funcionamento da loja.
As demais lojas localizadas em shopping seguem as regras do shopping.
A Etna possui outlet ou queima de estoque?
Sim, a Etna possui o Saldão, que fica localizado na Loja Marginal Tietê.
A ETNA possui Café ou restaurante?
Sim, temos o ETNA Café, um espaço para você relaxar e tomar um cafezinho enquanto faz suas compras e todos os dias na hora do almoço oferecemos um buffet completo com saladas, pratos especiais, sobremesas e bebidas.
As lojas que possuem ETNA Café são Berrini, Marginal Tietê, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Posso levar meu Pet para a Etna?
Sim, as lojas Berrini, Marginal Tietê, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte permite a entrada de animais de estimação de pequeno porte somente no colo ou em carrinhos e bolsas.
As demais lojas localizadas em shoppings seguem as regras do estabelecimento.
A Etna possui estacionamento?
Sim, nossas lojas possuem estacionamento.
Casa ETNA
A Casa Etna é uma parceria com Pão de Açúcar, Extra e C&C onde é possível encontrar os melhores itens para decoração e acessórios para casa.
Comprei na loja virtual, mas quero trocar ou devolver na loja física, é possível?
Se sua compra do site foi feita na modalidade Retirada em loja (compra no site e retirada em loja), para solicitar troca ou devolução, dirija-se até a mesma loja onde o produto foi retirado, dentro do prazo de garantia ou dentro prazo de arrependimento, portando nota fiscal e documento original com foto para efetuar a solicitação.
Agora, se a compra foi feita no site na modalidade Entrega, não é possível efetuar trocas e devoluções em loja física.
Recebi meu produto com problemas. O que faço?
Acesse a sua área exclusiva dentro do nosso site utilizando seu login e senha e clique em "Meus Pedidos". Escolha o produto que apresentou problemas e siga o passo a passo para relatar o ocorrido.
Qual é o prazo para solicitar a troca ou devolução de pedidos do site?
A devolução de produtos sem defeitos adquiridos pelo nosso site pode ser solicitada, conforme o Direito de Arrependimento, até 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria. Basta acessar a sua área restrita no site.
Posso cancelar o meu pedido do site?
Sim. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você tem até sete dias a contar da data de recebimento para fazer isso. Basta acessar a sua área restrita no site, ir em "Meus Pedidos" e selecionar o produto desejado e siga o passo a passo para finalizar.
O pedido foi aprovado, mas quero cancelar. Como faço?
Acesse a sua área exclusiva dentro do nosso site utilizando seu login e senha e clique em "Meus Pedidos". Escolha o produto ou pedido que quer cancelar e siga o passo a passo para finalizar.
Quanto tempo levará para o valor ser devolvido?
Ao finalizar o passo a passo dentro da área logada do site, em Meus Pedidos, você receberá a informação de quanto tempo isso irá demorar. Essa informação é individual pois depende da forma de pagamento utilizada e do status da entrega.
Nos casos de compras realizadas no cartão de crédito, o estorno será feito até duas faturas subsequentes.
Para compras realizadas no boleto ou débito, o estorno é feito em até 7 dias úteis.
Como faço para devolver o produto?
Acesse a sua área exclusiva dentro do nosso site utilizando seu login e senha e clique em Meus Pedidos. Escolha o produto ou pedido que quer devolver e siga o passo a passo para finalizar.
Em alguns casos, você deverá fazer uma postagem do seu produto em uma Agência dos Correios ou faremos uma coleta em sua residência. Essa forma de devolução depende das medidas do produto e não poderá ser modificada. Nesse mesmo ambiente, você irá escolher como deseja receber o seu crédito e receberá todas as informações sobre próximos passos.
Lembramos que para realização de coleta ou postagem do produto é necessário que o mesmo esteja desmontado e embalado na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal de compra.
Fiz minha compra com o Cupom do GPA, o valor também será devolvido?
Sim, ao solicitar a devolução, será devolvido cupom utilizado, proporcional mais o valor proporcional que foi pago por você.
Solicitei o voucher para uso na loja virtual e ainda tenho o Cupom do GPA. Será devolvido em um valor único?
Não, ambos os cupons serão gerados separadamente, mas você poderá efetuar a aplicação deles no momento da compra.
Qual é o prazo para a troca em caso de defeito de produto?
O cliente tem um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar. Isso é o que chamamos de Garantia Legal. Alguns produtos da Etna tem uma garantia maior do que isso - a nossa garantia contratual. Você deve verificar essas informações com nossos vendedores ou na política específica do seu tipo de pedido.
Após a formalização da reclamação, a Etna terá um prazo de 30 (trinta) dias para consertar o produto com defeito. Se o conserto não for possível, iremos oferecer alternativas para o cliente e ele irá escolher a que melhor se enquadra no seu caso.
Qual é o prazo para a troca em caso de defeito de móveis?
A partir de julho de 2016, oferecemos uma garantia adicional de 12 (doze) meses para móveis com defeito adquiridos na Etna, com exceção de algumas marcas que oferecem prazos de garantia diferenciados. Consulte o vendedor ou a descrição do produto.
Se eu fizer uma compra na loja física, posso trocá-la por algum produto da loja virtual?
Não. Quando o cliente Etna quiser trocar um produto adquirido em loja física, ele deve se dirigir à loja onde a compra foi realizada.
Como efetuo uma troca nas lojas físicas da Etna?
Realizamos trocas somente com apresentação do Cupom e/ou Nota Fiscal, na loja onde o produto foi adquirido. No momento da troca, o cliente receberá um crédito para ser utilizado em uma nova compra. Não será realizado reembolso de valores, exceto em caso de defeito de fabricação. Em caso de arrependimento ou insatisfação, o cliente tem até 15 dias corridos, contados a partir da data de emissão da nota fiscal ao cliente, considerando as seguintes condições para realizar a troca: O produto precisa estar na embalagem original e não violada. Móveis e eletroeletrônicos não se enquadram nesse caso.
Como faço para trocar um produto que comprei no site e retirei na loja?
Para produtos comprados na modalidade Retira Loja (compra efetuada no site e retirada em loja física), o prazo para desistência por conveniência são de 7 dias corridos a partir da retirada do produto - para solicitar a troca é necessário retornar na mesma loja com o produto em perfeito estado, embalado e acompanhado da nota fiscal.
Para solicitações de troca por defeito dentro da garantia, é necessário retornar na mesma loja com o produto e nota fiscal que realizaremos uma análise para troca, liberação do crédito ou realização do reembolso.
Ganhei um produto da loja física, mas quero trocar. Como faço?
Caso o item tenha sido um presente, o prazo de troca é de 30 dias a partir da data da compra, e o mesmo deve conter o “selo presente”.
Quais situações de troca não são cobertas pela garantia?
Não haverá cobertura de garantia nos seguintes casos:
• Produtos de mostruário e saldo;
• Produtos expostos em condições adversas e/ou imprevistas: umidade, frio ou calor intenso, intempéries, maresia, obras no local da entrega, limpeza em desacordo com o manual de instruções e mau uso ou uso indevido do produto;
• Quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada.
O voucher está dando como inválido.
Verifique se o cupom encontra-se dentro do prazo de validade para uso.
Não consigo utilizar dentro do site, o que eu faço?
Verifique se ao entrar no site, você estava logado. Se não, por favor, faça o teste.
Posso usar o voucher de outra pessoa?
Não. O voucher só pode ser usado pelo titular vinculado ao seu CPF. Eles são intransferíveis.
Não consigo finalizar a compra com o voucher. Aparece uma mensagem de erro.
É importante lembrar também que os cupons GPA não contemplam desconto no frete. Portanto, você precisa incluir no carrinho uma quantidade de produtos que seja igual ou superior ao valor do cupom. Ou seja, se o seu cupom for de R$ 100,00, você precisa selecionar produtos que contemplem ou ultrapassem este valor + o frete que será pago à parte. Se o total de produtos for menor que o valor do cupom, aparecerá a mensagem de erro.
Ainda continua dando como inválido, o que pode ser feito a partir de agora?
Caso você tenha abandonado uma compra e não efetuou a limpeza do carrinho, o voucher irá bloquear automaticamente como reversa de produtos e dará como inválido devido algum item não estar mais disponível no site. Nesse caso, exclua a compra no carrinho e tente novamente.
Tenho dois cupons, posso fazer uma compra só?
Não, os valores não são acumulativos e devem ser realizados em compras diferentes.
O que é o cupom GPA?
O Cupom GPA é uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para resgates de prêmios pelo Cliente Clube Extra ou Cliente Mais Pão de Açúcar.
O prêmio que pode ser resgatado são cupons de desconto que podem ser utilizados para compras nas lojas físicas ou site Etna, os desafios e catálogo de prêmios são definidos pelo Grupo Pão de Açúcar, para consultar o regulamento da parceria.
Como consulto meus cupons disponíveis?
Para consultar seus cupons disponíveis, acesse sua página no Minha Conta e clique em Cupons na opção Meus Créditos.
Meu pedido não foi aprovado, vou perder meu cupom?
Se você utilizou um cupom de desconto no pedido e foi cancelado por não aprovação do pagamento, caso não se trate de uma conveniência, o cupom voltará automaticamente para o seu CPF em até 7 dias úteis após o cancelamento da compra com a mesma data de validade original - se ele já tiver vencido, entre em contato na nossa Central de Relacionamento que iremos avaliar se o aumento da data de validade é devido ou não.
Por que devo criar minha Lista de Presentes na Etna?
A Etna tem inúmeras vantagens para você criar sua lista de presentes:
Os organizadores de uma Lista de Presentes Etna ganham créditos que podem ser utilizados em qualquer compra realizada em lojas físicas e no site, além de ganharem 10% de bônus no valor total comprado;
São 13 lojas físicas e uma loja online à sua disposição: uma grande facilidade para quem tem parentes e amigos em outras cidades do Brasil;
O uso dos créditos pode ser parcial até mesmo antes do evento;
Os convidados podem dividir as compras em até 12x (dez vezes) nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, DinersClub, Hipercard e Elo, com a condição de parcela mínima de R$ 50,00 ou fazer o pagamento com Boleto Bancário nas compras realizadas através do site.
Oferecemos uma enorme variedade de móveis, objetos de decoração, cama, mesa e banho, tapetes e cortinas, iluminação e utilidades;
Comodidade e praticidade: gerenciamento total da lista através do site, podendo realizar alterações e acompanhar os presentes comprados;
Notificação de compra de presentes através de e-mail, juntamente com a dedicatória do convidado.
É cobrado algum valor dos noivos ou dos convidados?
A lista de presentes é um serviço gratuito. Fique tranquilo, pois não há taxa para utilização deste serviço e nem para a compra do convidado que arcará apenas com o produto que deseja presenteá-los e com o valor de frete – o organizador receberá também o valor do frete em formato de crédito.
Posso trocar meus créditos em compras realizadas no site?
Sim, o crédito poderá ser utilizado no nosso site ou em qualquer uma de nossas 13 lojas físicas.
Posso incluir ou excluir produtos da minha lista?
O organizador da lista poderá alterá-la a qualquer momento, adicionando ou removendo produtos da loja online que ainda não tenham sido adquiridos. Se um produto já tiver sido comprado, não poderá excluído da lista.
Gostei de um produto de uma loja física. Posso incluí-lo em minha lista?
Só é possível incluir um produto de loja física em sua lista se este estiver em nosso site. Se o produto só existir em loja física, ele não poderá ser adicionado à uma lista.
Posso incluir em minha lista um produto com status indisponível no site?
Não é possível incluir produtos indisponíveis na lista.
Posso trocar os presentes da lista por créditos?
Sim! Todos os presentes ganhos e valores de frete são convertidos em crédito para compras no site ou em loja física.
Como utilizo meus créditos?
• Os créditos e o bônus de 10% sobre total dos presentes estão associados ao CPF do organizador que criou a lista de casamento;
• Apenas o organizador poderá utilizar os créditos e o bônus. Não é permitida a utilização dos créditos ou dos bônus por terceiros;
• Os créditos e o bônus estarão disponíveis para utilização no prazo de 8 (oito) dias após a confirmação do pagamento de cada compra;
• Os organizadores poderão efetuar retiradas parciais dos créditos até mesmo antes do evento ou podem optar por regatá-los em até 6 (seis) meses após a data da compra;
• Quando o organizador utilizar os créditos ou o bônus da sua lista como forma de pagamento e houver uma diferença para maior, essa diferença deverá ser quitada através das formas de pagamento aceitas pelas lojas físicas e pelo site.
Como cadastrar uma lista?
O primeiro passo para criar uma lista é se cadastrar em nosso site. Após realizar o seu cadastro, acesse "Lista de presentes" logo abaixo da área de login. Neste espaço você pode criar a sua lista. Selecione o tipo de lista que quer criar, preencha os dados do evento, leia o regulamento e se concordar, clique em “Aceitar o Regulamento”.
Assim que terminar o procedimento de cadastro, você já pode escolher seus produtos, montar sua lista e divulgar para seus convidados.
Como retiro meus presentes?
O valor em crédito poderá ser utilizado no site ou em loja física. No site o valor aparecerá como forma de pagamento Vale Crédito, basta selecioná-lo antes da finalização da compra para aplicar no pedido. Para utilizar em loja física será necessário apresentar o documento com foto do organizador do evento para aplicação do crédito na compra.
Por que minha foto não foi aprovada?
Só serão aceitas imagens:
Com tamanho máximo de upload de imagem de 2MB; Nos formatos .jpg e .png;
A imagem escolhida passará por um processo de aprovação;
A Etna se reserva o direito de rejeitar ou remover fotos com os seguintes conteúdos:
Conteúdo ilegal
Violações de direitos autorais
Violação de marcas registradas
Pornografia
Incitação à violência
Apologia ao ódio
Invasão de privacidade
O que é uma Lista Pública com Senha?
Optando por este recurso, apenas os convidados que possuírem a senha definida por você poderão acessar a sua lista.
Como encontrar uma lista?
• Loja Virtual: Clique em "Lista de Casamento" abaixo da área de login e na área de Convidados digite os dados necessários nos campos disponíveis e clique em pesquisar;
• Lojas Físicas: o convidado deverá dirigir-se ao setor de Lista de Casamento e informar o nome de um dos organizadores ou o número da lista “Lista de Casamento”.
Como presentear via site?
• Procure pelo nome de um dos organizadores da lista ou pela data do evento;
• Selecione o presente que deseja comprar e insira no carrinho de compras;
• Escolha a forma de pagamento;
• Escolha entre escrever uma mensagem personalizada ao organizador da lista ou selecionar uma de nossas sugestões. Esta mensagem será enviada diretamente ao e-mail dos organizadores.
Como presentar via loja física?
Ao comprar um presente em uma de nossas lojas, o convidado precisa informar no setor de Lista de Casamento o nome do organizador e o código da lista.
Ao efetuar a compra, não será possível retirar o produto da loja, o crédito será disponibilizado automaticamente na lista do organizador.
Programa de Parceiros Etna
O Programa de Parceiro Etna é um canal exclusivo para arquitetos e decoradores que garante benefícios aos melhores profissionais da área, a cada compra especificada pelos parceiros de seus clientes, são acumulados créditos que podem ser resgatados em espécie (depósito em conta corrente) ou em produtos Etna.
Como se tornar um parceiro Etna?
• O profissional deve possuir registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) ou ser filiado junto à ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores).
• Preencher a Ficha de Cadastro neste link.
• Após a aprovação de seu cadastro, você receberá um e-mail de confirmação e poderá começar a realizar compras para acumular créditos.
Como gerar créditos?
A cada compra, você ou seu cliente devem apenas informar o número do seu CPF no caixa, identificando-o como sendo cadastrado no Programa Parceiro Etna. Dessa forma os créditos serão inseridos na sua pontuação automaticamente.
O resgate dos créditos pode ser feito em até 12 meses a partir da data compra.
As indicações de clientes serão auditadas pela Etna.
Os clientes poderão ser contatados, a qualquer momento, para confirmação de indicação do profissional parceiro. Em caso de inconsistências, o parceiro pode ser descadastrado do Programa de Parceiros da Etna.
Como resgatar os créditos?
Para solicitar o resgate, acesse a página de Parceiros e clique na opção "Solicitar Resgate" e efetue o login para identificação. Aguarde e-mail de confirmação de recebimento com as informações sobre o seu resgate.
• Opção por resgate em produto: após recebimento do e-mail de confirmação você já poderá efetuar suas compras em uma de nossas 13 lojas físicas. Basta dirigir-se aos caixas ou ao setor de crédito e apresentar seu CPF ou CNPJ cadastrado. O resgate só pode ser realizado nas lojas físicas.
• Opção por resgate em espécie: em até 10 dias úteis. Após o recebimento do e-mail de confirmação, você receberá um depósito em conta.
• O resgate dos créditos pode ser feito em até 12 meses a partir da data compra.
As indicações de clientes serão auditadas pela Etna.
Os clientes poderão ser contatados, a qualquer momento, para confirmação de indicação do profissional parceiro. Em caso de inconsistências, o parceiro pode ser descadastrado do Programa de Parceiros da Etna.
AMERICANAS
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-4848
Estado do Rio de Janeiro: 0800-229-4848
Outras Regiões: 041 11 4003-4848
https://www.americanas.com.br/
SHOPTIME
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9898
Estado do Rio de Janeiro: 0800-229-9898
Outras Regiões: 041 11 4003-9898
https://www.shoptime.com.br/
SUBMARINO
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-5544
Estado do Rio de Janeiro: 0800-229-5544
Outras Regiões: 041 11 4003-5544
https://www.submarino.com.br/
PÃO DE AÇÚCAR
Capitais e regiões metropolitanas: (11) 3055-6767
Demais localidades (11) 4004-6070
https://www.paodeacucar.com/
EXTRA
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-3383
Demais localidades: 0800 11 50 60
https://www.extra.com.br/
Quais são as formas de pagamento aceitas pelo site?
Boleto Bancário:
O boleto bancário será exibido após a confirmação de sua compra com a escolha dessa forma de pagamento e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
Fique atento: a Etna nunca envia boleto bancário pelos Correios. O pagamento por boleto bancário é válido somente para compras à vista.
Caso você perca o seu boleto ou tenha dificuldades na hora de imprimir, não se preocupe, você pode imprimir a segunda via dentro de seus pedidos em sua área logada.
Cartão de Crédito:
Para sua comodidade, você poderá parcelar suas compras no site da Etna em até 12x (dez vezes) nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, DinersClub, Hipercard e Elo. Serão aceitos apenas cartões de crédito emitidos em território nacional.
Vale Crédito:
O vale crédito é associado ao CPF do cliente e será visualizado no carrinho de compras, após a inserção dos dados pelo cliente e login no site da Etna.
Paguei o meu pedido, e agora?
Após finalizar e pagar seu pedido, você pode acompanhá-lo através de sua conta em "Meus Pedidos".
É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?
Uma vez processado o pedido, não será possível alterar as formas de pagamento e números de parcelas.
Pedido com pagamento não aprovado
Se o seu pedido está como pagamento não aprovado pode ter ocorrido algum problema com as informações que digitou ou algum bloqueio do seu cartão de crédito. Certifique-se de que tudo está OK, verifique junto à administradora o motivo da recusa ou tente outras formas de pagamento ou outros cartões. Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento que iremos ajudar.
Prazo para confirmar o pagamento
Cartão de crédito: O prazo de aprovação é de até 48 horas. É importante que seus dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc), pois podemos entrar em contato com você para confirmar algumas informações antes da aprovação.
Boleto Bancário: Após o pagamento do boleto, o banco tem o prazo de até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.
Boleto com valor diferente
Não realize o pagamento caso haja divergência de valores entre o seu pedido e o impresso no boleto e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Tenho um voucher da Etna, como faço para usar?
Tanto na loja física quanto no site, o seu voucher ou vale compra está vinculado ao seu CPF, basta assim, realizar uma nova compra no site e selecionar vale-crédito na Forma de Pagamento para constar o valor. Caso esteja numa loja física, informe o seu CPF no caixa para utilizar o valor.
Consigo fazer a compra com dois tipos de pagamento?
Caso esteja na Loja Virtual, não é possível aplicar mais de um tipo de pagamento para uma mesma compra. Caso esteja em uma Loja Física você conseguirá efetuar a compra com dois tipos de pagamento e basta informar isso no caixa.
Quais formas de pagamento são aceitas, nas Lojas Físicas?
As lojas físicas oferecem as seguintes formas de pagamento:
- Dinheiro
- Cartões de crédito em até 12x sem juros (parcela mínima: R$ 50,00)
- Parcelamento Santander: O Parcelamento Santander é válido para todas as Lojas Físicas. Você pode realizar o parcelamento de 4X a 24X, com parcela mínima de R$ 100,00 e para compra mínima de R$ 500,00, em boleto ou débito em conta. Para pagamento por boleto você deve apresentar um documento com foto (RG/CPF ou Carteira de Habilitação) e em caso de pagamento em débito em conta, uma cópia do cartão de débito ou do cheque da conta a ser debitada (cópia efetuada na loja da Etna). Para mais informações entre em contato com o Santander pelos números 4004-9090 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-722-9090 (demais localidades), ou acesse o site www.santanderfinanciamentos.com.br.
Como faço meu cadastro?
Para realizar seu cadastro no nosso site, é só clicar aqui. Preencha com suas informações a página de cadastro e em seguida clique em “Registrar” ao final da página. Fique tranquilo: suas informações não serão divulgadas nem utilizadas sem o seu consentimento. Você também pode acessar através da sua conta do Facebook, clique em "Faça Login" e no final da janela, clique em "Entrar com o Facebook".
Como faço meu login?
Para acessar sua conta, clique em “Faça o Login” no lado direito do cabeçalho, digite seu e-mail e senha e clique em “Entrar”.
Alterar meu cadastro e senha
Ao entrar com o seu Login, clique em "Minha Conta" no canto direito superior do cabeçalho e veja no menu a opção "Meus Dados".
Alterar meu e-mail
Ao entrar com seu Login, cliente em "Minha Conta" e terá acesso a "Meus dados". Nesta área pode alterar seu e-mail e clicar em "Salvar alterações".
Esqueci minha senha
Faça o mesmo processo para entrar em sua conta e clique em “Esqueceu a sua senha?”. Você deverá informar seu e-mail usado no cadastro e clicar em “Solicitar nova senha”. Você receberá um e-mail com as informações a serem seguidas.
Esqueci meu e-mail cadastrado
Caso o seu e-mail esteja aparecendo como inválido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para verificarmos qual endereço está vinculado aos seus dados.
Por que é necessário meu CPF e outros dados?
Todos os dados são importantes para confirmarmos a sua identidade e não ocorrer fraudes. Além disso, esses dados são imprescindíveis para emissão de sua nota fiscal.
Por que eu preciso me cadastrar no site da Etna?
Seu cadastro contém todas as informações essenciais para que todo o processo da sua compra saia corretamente, além de garantirmos mais segurança para você. Além disso, tanto para os clientes do site quanto para os da loja física, esse cadastro é importante para que você possa acompanhar o status dos seus pedidos, os créditos disponíveis, solicitar trocas e acompanhar os seus chamados.
Como descadastrar o e-mail de ofertas?
Ao entrar com o seu Login, clique em "Meus Dados" no final da página desmarque as opções desejadas. Se a qualquer momento quiser voltar a receber, é só marcar as opções novamente.
Como faço uma compra no site da Etna?
Para fazer uma compra, você deve criar uma conta. Após realizar o seu cadastro, navegue no site, escolha os produtos e a quantidade que você deseja comprar, clique no botão “COMPRAR” e finalize seu pedido.
Como faço para publicar um comentário no site?
Entre com o seu login no site, escolha o produto desejado e desça com a barra de rolagem até "Avaliação do Produto" e clique em "Faça uma Avaliação".
Há diferença de preços e promoções entre a Loja Online e a Loja Física?
O nosso preço de referência dos produtos é o mesmo tanto para as Lojas Físicas quanto para o site. Porém, podemos ter algumas promoções exclusivas em alguns canais de compra. Por conta disso, não podemos garantir que os preços serão sempre os mesmos.
Posso encontrar os produtos do site em todas as lojas físicas?
Cada loja possui um estoque diferente com determinada quantidade de cada produto. Nosso site oferece a mesma variedade de produtos das lojas físicas, mas isso não garante que todos estejam disponíveis.
O frete é muito caro
O valor do frete varia de acordo com a região de entrega e o tamanho dos produtos no carrinho.
Vi o preço de um produto e depois ele estava mais caro.
Os nossos preços podem variar de acordo com as campanhas vigentes
Como faço para encontrar um produto?
Você pode ir direto à categoria que gostaria de ver ou fazer uma busca digitando o nome do produto no campo de busca no site.
Não tem o produto que eu quero no estoque. Como faço?
Procuramos sempre ter a maior disponibilidade e variedade dos produtos em nosso site. Mas alguns produtos podem se esgotar rapidamente. Dessa forma, acesse a página do produto que deseja e preencha os campos com seu nome e e-mail para ser avisado conforme o retorno ao estoque.
Estou com dúvida sobre o produto. Onde tenho mais informações?
Navegue no site, escolha o produto que deseja as informações, descendo a barra de rolagem, ao lado de descrição do produto, você poderá visualizar todas as especificações do produto selecionado, como tamanho, altura peso, peso da Caixa, tamanho da caixa.
Como calculo o valor do frete?
Pode verificar o valor do frete no próprio site, selecionando um produto e incluindo o CEP da sua residência, o site irá mostrar qual será o valor para sua entrega.
Como acompanho o meu pedido?
Para acompanhar o seu pedido, acesse a sua conta com login e senha e identifique o pedido que deseja consultar. Caso ainda não tenha login, faça o seu cadastro para poder ter acesso a todas as informações do Minha Conta.
Quais dias e horários as entregas são realizadas?
Os horários de entrega são de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. Excepcionalmente, entregas poderão ocorrer aos sábados, domingos e feriados das 08h às 12h.
A Etna oferece serviço de montagem de produtos?
Não oferecemos serviços de montagem para loja virtual. Os produtos serão entregues na portaria ou na porta (caso seja uma casa), desmontados e acompanhados de manual. As transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens, realizar entregas por meios alternativos (cordas, janelas, telhados, etc.), montar e desmontar produtos. Se desejar, para montagem do produto, escolha uma empresa de sua confiança.
Para compras nas lojas físicas, temos modalidades de compra que acompanham a entrega e montagem. Fique atento na hora de escolher a sua ou contrate um prestador desse serviço disponível em algumas lojas.
Quais estados/localidades as entregas são realizadas?
Entregamos para todo o Brasil, porém algumas áreas podem não ser atendidas por restrições dos Correios ou das transportadoras terceirizadas. Para confirmar, faça uma simulação de compra, colocando o seu CEP de localidade.
Para saber a abrangência de entrega de nossas lojas físicas, basta questionar qualquer um de nosso vendedores ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
As entregas são realizadas via correios ou por transportadora?
Nossas entregas são feitas por transportadoras terceirizadas e Correios. Definimos qual irá realizar a entrega do seu pedido, após a emissão da Nota Fiscal. Dessa forma, pedimos que aguarde a finalização do processo.
Seguindo a nossa política, as entregas efetuadas pelos Correios podem não ser atendidas devido ao difícil acesso ou risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para a unidade mais próxima do endereço do destinatário e pedem para que o pedido seja retirado pessoalmente.
Ainda não recebi meu pedido, o que devo fazer?
O primeiro passo importante é você verificar o status desse pedido em nosso site. Tanto se tiver feito uma compra em nosso site ou em qualquer uma de nossas lojas físicas você pode acessar a área logada para saber exatamente onde seu pedido está.
Se o status dos pedidos estiver como entregue e você não tiver recebido, certifique-se de que ninguém recebeu por você, como porteiros em condomínios ou outras pessoas que moram em sua casa. Em caso negativo, entre em sua conta, utilizando o seu login e senha, clique no pedido questionado e clique no botão Não Recebi. Iremos solicitar esclarecimentos à transportadora ou os Correios e entraremos em contato com você.
Se o seu pedido estiver atrasado, entre em contato conosco para mais detalhes. De qualquer forma, é importante ressaltar que a Etna fará esse contato assim que identificar qualquer problema.
Consta como entregue e não recebi
Se o status do pedido estiver como entregue e você não tiver recebido, certifique-se de que ninguém recebeu por você, como porteiros em condomínios ou outras pessoas que moram em sua casa. Em caso negativo, entre em sua conta, utilizando o seu login e senha, clique no pedido questionado e clique no botão Não Recebi. Iremos solicitar esclarecimentos à transportadora ou os Correios e entraremos em contato com você.
O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?
A transportadora realiza até 3 tentativas de entrega em caso de ausência. É indispensável a presença de um responsável no local. Na impossibilidade da entrega, o seu pedido retornará ao Centro de Distribuição Etna e será cancelado automaticamente e seu crédito ficará disponível.
Nos casos de compras da Loja Física, como essa data de entrega é pré agendada, se o cliente não estiver presente no dia marcado, será cobrada uma taxa de reentrega.
Recebi um produto diferente do que comprei
É importante você recusar qualquer tipo de entrega divergente da que comprou, seja pra uma compra da loja física ou de nosso site. Caso tenha percebido o problema apenas depois da entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 7 dias da data da compra para que seu caso possa ser analisado.
Para a coleta de móveis, o produto deverá estar necessariamente desmontado e embalado. A retirado do mesmo será feita apenas no endereço de entrega.
O que verificar no ato da entrega
Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. Recuse produtos com embalagens abertas ou produtos com qualquer sinal de defeito, avarias ou uso. Confira os dados da Nota Fiscal como nome e números de documentos.
Nos casos de compras na loja com montagens da Etna, é essencial que um responsável maior de idade receba e acompanhe a equipe durante a montagem e que faça a conferência se está tudo correto. Qualquer divergência deve ser sinalizada na Nota Fiscal e o produto recusado.
Nos casos onde a coleta se faz necessário, a retirada do produto será feita apenas no endereço de entrega.
Prazo de entrega
Para calcular o prazo de entrega, simule uma compra escolhendo o produto desejado e clique em “COMPRAR”. Você será direcionado para seu "CARRINHO DE COMPRAS" onde você deverá inserir o CEP do endereço de entrega no campo correspondente e clicar na seta. Lembre-se de que essa é apenas uma simulação, o prazo de entrega pode variar conforme a disponibilidade do produto escolhido no momento da compra.
Nas lojas físicas, é importante você questionar o vendedor sobre esse prazo porque ele depende de algumas variáveis como a disponibilidade do produto, data de preferência para entrega, sua localidade, regras de acesso como rodízios de caminhões, etc.
O que é a Entrega Agendada?
A entrega agendada é um serviço disponível para o site www.etna.com.br em cumprimento à lei 13.747/2009 e demais legislações similares, que permite aos clientes agendar a entrega de suas mercadorias adquiridas no site, com data e turno.
A Etna disponibiliza a entrega agendada na data e período escolhidos pelo cliente:
Manhã: das 07h às 12h;
Tarde: das 12h às 18h;
Noite: das 18h às 23h.
A entrega não poderá ser agendada aos sábados, domingos e feriados.
Atualmente, o serviço de entrega agendada está disponível apenas para o Estado de São Paulo e para a Cidade do Rio de Janeiro.
A escolha deste serviço deve ser realizada no carrinho de compras, no campo “ENTREGA”, antes de finalizar o pedido de compra.
A entrega agendada só ocorrerá na data e turno acordados após a confirmação de pagamento. É imprescindível a presença de alguma pessoa no endereço escolhido. Certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data/horário agendados. O recebimento poderá ser feito por terceiros, desde que maior de 18 anos, mediante apresentação de um documento de identificação do responsável pelo recebimento e assinatura do comprovante de entrega.
A pessoa que fizer a recepção será responsável pela conferência da integridade e correção dos volumes entregues. Caso more em prédio ou condomínio, por favor, verifique as regras e horários de recebimento de encomendas. No caso de ausência do cliente ou de pessoa para receber o pedido, a mercadoria voltará ao Centro de Distribuição da Etna. Para sua segurança, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será disponibilizado em seu CPF como vale crédito.
Por que alguns produtos tem o prazo de entrega tão longo?
Alguns produtos são feitos sob encomenda, sendo assim, possui um prazo de entrega diferenciado, pois é um item que não possuímos em estoque. A fabricação é feita de acordo com a demanda do cliente. O prazo pode variar de acordo com produto e região de entrega. Consulte essas informações informando o seu CEP no Carrinho de Compras.
É possível alterar o endereço após fazer o meu pedido?
Se você ainda não finalizou seu pedido, no carrinho de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi concluído não é possível fazer a alteração. É necessário que a entrega seja recusada no endereço que será entregue. A partir daí, esse pedido voltará ao nosso Centro de Distribuição e será cancelado. Seu crédito será disponibilizado para novas compras.
Se você enviou seu pedido para um endereço que não consegue solicitar a recusa, você vai precisar aguardar o retorno da mercadoria ao nosso CD e a liberação de seu crédito.
Pedido entregue parcialmente
Como a entrega depende da disponibilidade, você pode receber cada produto separadamente. Assim, não precisa ficar esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já estava pronto para ser enviado.
Dados da transportadora responsável pela entrega
As transportadoras responsáveis pelas entregas da Etna são terceirizadas, por esse motivo não temos informações como telefone, endereço, site de acompanhamento, exceto Correios e Total Express. Se houver qualquer problema ou divergência, (a responsabilidade é da Etna) entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
O cliente pode optar entre receber o móvel em sua casa ou buscá-lo no Retira.
• RETIRA: após a compra, o cliente busca seu produto desmontado no Retira;
• AGENDA RETIRA: se o cliente não puder retirar o produto logo após a compra, ele tem a opção de agendar sua retirada com o produto montado para quando lhe for conveniente;
• PREÇO CASA - ENTREGA ETNA: a entrega e a montagem será realizada pela Etna;
• INCASA: O cliente também pode solicitar a entrega e/ou montagem pela INCASA - optando por essa opção, os serviços são pagos a parte, diretamente com a empresa.
Ainda não recebi meu pedido, o que devo fazer?
Se ao comprar seu produto na loja, você optou por recebê-lo em casa e ele ainda não chegou, siga as informações abaixo:
• Verifique a data de entrega que foi combinada com a loja.
• É indispensável a presença de um responsável no local da entrega. Em caso de ausência, o seu pedido retornará para nossa central, será aberto um ticket de atendimento e entraremos em contato com você para verificar as condições para reentrega.
Quais lojas possuem infantário?
As Lojas Berrini, Marginal Tietê, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte possuem infantário e seu funcionamento é aos finais de semana no horário de funcionamento da loja.
As demais lojas localizadas em shopping seguem as regras do shopping.
A Etna possui outlet ou queima de estoque?
Sim, a Etna possui o Saldão, que fica localizado na Loja Marginal Tietê.
A ETNA possui Café ou restaurante?
Sim, temos o ETNA Café, um espaço para você relaxar e tomar um cafezinho enquanto faz suas compras e todos os dias na hora do almoço oferecemos um buffet completo com saladas, pratos especiais, sobremesas e bebidas.
As lojas que possuem ETNA Café são Berrini, Marginal Tietê, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Posso levar meu Pet para a Etna?
Sim, as lojas Berrini, Marginal Tietê, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte permite a entrada de animais de estimação de pequeno porte somente no colo ou em carrinhos e bolsas.
As demais lojas localizadas em shoppings seguem as regras do estabelecimento.
A Etna possui estacionamento?
Sim, nossas lojas possuem estacionamento.
Casa ETNA
A Casa Etna é uma parceria com Pão de Açúcar, Extra e C&C onde é possível encontrar os melhores itens para decoração e acessórios para casa.
Comprei na loja virtual, mas quero trocar ou devolver na loja física, é possível?
Se sua compra do site foi feita na modalidade Retirada em loja (compra no site e retirada em loja), para solicitar troca ou devolução, dirija-se até a mesma loja onde o produto foi retirado, dentro do prazo de garantia ou dentro prazo de arrependimento, portando nota fiscal e documento original com foto para efetuar a solicitação.
Agora, se a compra foi feita no site na modalidade Entrega, não é possível efetuar trocas e devoluções em loja física.
Recebi meu produto com problemas. O que faço?
Acesse a sua área exclusiva dentro do nosso site utilizando seu login e senha e clique em "Meus Pedidos". Escolha o produto que apresentou problemas e siga o passo a passo para relatar o ocorrido.
Qual é o prazo para solicitar a troca ou devolução de pedidos do site?
A devolução de produtos sem defeitos adquiridos pelo nosso site pode ser solicitada, conforme o Direito de Arrependimento, até 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria. Basta acessar a sua área restrita no site.
Posso cancelar o meu pedido do site?
Sim. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você tem até sete dias a contar da data de recebimento para fazer isso. Basta acessar a sua área restrita no site, ir em "Meus Pedidos" e selecionar o produto desejado e siga o passo a passo para finalizar.
O pedido foi aprovado, mas quero cancelar. Como faço?
Acesse a sua área exclusiva dentro do nosso site utilizando seu login e senha e clique em "Meus Pedidos". Escolha o produto ou pedido que quer cancelar e siga o passo a passo para finalizar.
Quanto tempo levará para o valor ser devolvido?
Ao finalizar o passo a passo dentro da área logada do site, em Meus Pedidos, você receberá a informação de quanto tempo isso irá demorar. Essa informação é individual pois depende da forma de pagamento utilizada e do status da entrega.
Nos casos de compras realizadas no cartão de crédito, o estorno será feito até duas faturas subsequentes.
Para compras realizadas no boleto ou débito, o estorno é feito em até 7 dias úteis.
Como faço para devolver o produto?
Acesse a sua área exclusiva dentro do nosso site utilizando seu login e senha e clique em Meus Pedidos. Escolha o produto ou pedido que quer devolver e siga o passo a passo para finalizar.
Em alguns casos, você deverá fazer uma postagem do seu produto em uma Agência dos Correios ou faremos uma coleta em sua residência. Essa forma de devolução depende das medidas do produto e não poderá ser modificada. Nesse mesmo ambiente, você irá escolher como deseja receber o seu crédito e receberá todas as informações sobre próximos passos.
Lembramos que para realização de coleta ou postagem do produto é necessário que o mesmo esteja desmontado e embalado na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal de compra.
Fiz minha compra com o Cupom do GPA, o valor também será devolvido?
Sim, ao solicitar a devolução, será devolvido cupom utilizado, proporcional mais o valor proporcional que foi pago por você.
Solicitei o voucher para uso na loja virtual e ainda tenho o Cupom do GPA. Será devolvido em um valor único?
Não, ambos os cupons serão gerados separadamente, mas você poderá efetuar a aplicação deles no momento da compra.
Qual é o prazo para a troca em caso de defeito de produto?
O cliente tem um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar. Isso é o que chamamos de Garantia Legal. Alguns produtos da Etna tem uma garantia maior do que isso - a nossa garantia contratual. Você deve verificar essas informações com nossos vendedores ou na política específica do seu tipo de pedido.
Após a formalização da reclamação, a Etna terá um prazo de 30 (trinta) dias para consertar o produto com defeito. Se o conserto não for possível, iremos oferecer alternativas para o cliente e ele irá escolher a que melhor se enquadra no seu caso.
Qual é o prazo para a troca em caso de defeito de móveis?
A partir de julho de 2016, oferecemos uma garantia adicional de 12 (doze) meses para móveis com defeito adquiridos na Etna, com exceção de algumas marcas que oferecem prazos de garantia diferenciados. Consulte o vendedor ou a descrição do produto.
Se eu fizer uma compra na loja física, posso trocá-la por algum produto da loja virtual?
Não. Quando o cliente Etna quiser trocar um produto adquirido em loja física, ele deve se dirigir à loja onde a compra foi realizada.
Como efetuo uma troca nas lojas físicas da Etna?
Realizamos trocas somente com apresentação do Cupom e/ou Nota Fiscal, na loja onde o produto foi adquirido. No momento da troca, o cliente receberá um crédito para ser utilizado em uma nova compra. Não será realizado reembolso de valores, exceto em caso de defeito de fabricação. Em caso de arrependimento ou insatisfação, o cliente tem até 15 dias corridos, contados a partir da data de emissão da nota fiscal ao cliente, considerando as seguintes condições para realizar a troca: O produto precisa estar na embalagem original e não violada. Móveis e eletroeletrônicos não se enquadram nesse caso.
Como faço para trocar um produto que comprei no site e retirei na loja?
Para produtos comprados na modalidade Retira Loja (compra efetuada no site e retirada em loja física), o prazo para desistência por conveniência são de 7 dias corridos a partir da retirada do produto - para solicitar a troca é necessário retornar na mesma loja com o produto em perfeito estado, embalado e acompanhado da nota fiscal.
Para solicitações de troca por defeito dentro da garantia, é necessário retornar na mesma loja com o produto e nota fiscal que realizaremos uma análise para troca, liberação do crédito ou realização do reembolso.
Ganhei um produto da loja física, mas quero trocar. Como faço?
Caso o item tenha sido um presente, o prazo de troca é de 30 dias a partir da data da compra, e o mesmo deve conter o “selo presente”.
Quais situações de troca não são cobertas pela garantia?
Não haverá cobertura de garantia nos seguintes casos:
• Produtos de mostruário e saldo;
• Produtos expostos em condições adversas e/ou imprevistas: umidade, frio ou calor intenso, intempéries, maresia, obras no local da entrega, limpeza em desacordo com o manual de instruções e mau uso ou uso indevido do produto;
• Quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada.
O voucher está dando como inválido.
Verifique se o cupom encontra-se dentro do prazo de validade para uso.
Não consigo utilizar dentro do site, o que eu faço?
Verifique se ao entrar no site, você estava logado. Se não, por favor, faça o teste.
Posso usar o voucher de outra pessoa?
Não. O voucher só pode ser usado pelo titular vinculado ao seu CPF. Eles são intransferíveis.
Não consigo finalizar a compra com o voucher. Aparece uma mensagem de erro.
É importante lembrar também que os cupons GPA não contemplam desconto no frete. Portanto, você precisa incluir no carrinho uma quantidade de produtos que seja igual ou superior ao valor do cupom. Ou seja, se o seu cupom for de R$ 100,00, você precisa selecionar produtos que contemplem ou ultrapassem este valor + o frete que será pago à parte. Se o total de produtos for menor que o valor do cupom, aparecerá a mensagem de erro.
Ainda continua dando como inválido, o que pode ser feito a partir de agora?
Caso você tenha abandonado uma compra e não efetuou a limpeza do carrinho, o voucher irá bloquear automaticamente como reversa de produtos e dará como inválido devido algum item não estar mais disponível no site. Nesse caso, exclua a compra no carrinho e tente novamente.
Tenho dois cupons, posso fazer uma compra só?
Não, os valores não são acumulativos e devem ser realizados em compras diferentes.
O que é o cupom GPA?
O Cupom GPA é uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para resgates de prêmios pelo Cliente Clube Extra ou Cliente Mais Pão de Açúcar.
O prêmio que pode ser resgatado são cupons de desconto que podem ser utilizados para compras nas lojas físicas ou site Etna, os desafios e catálogo de prêmios são definidos pelo Grupo Pão de Açúcar, para consultar o regulamento da parceria.
Como consulto meus cupons disponíveis?
Para consultar seus cupons disponíveis, acesse sua página no Minha Conta e clique em Cupons na opção Meus Créditos.
Meu pedido não foi aprovado, vou perder meu cupom?
Se você utilizou um cupom de desconto no pedido e foi cancelado por não aprovação do pagamento, caso não se trate de uma conveniência, o cupom voltará automaticamente para o seu CPF em até 7 dias úteis após o cancelamento da compra com a mesma data de validade original - se ele já tiver vencido, entre em contato na nossa Central de Relacionamento que iremos avaliar se o aumento da data de validade é devido ou não.
Por que devo criar minha Lista de Presentes na Etna?
A Etna tem inúmeras vantagens para você criar sua lista de presentes:
Os organizadores de uma Lista de Presentes Etna ganham créditos que podem ser utilizados em qualquer compra realizada em lojas físicas e no site, além de ganharem 10% de bônus no valor total comprado;
São 13 lojas físicas e uma loja online à sua disposição: uma grande facilidade para quem tem parentes e amigos em outras cidades do Brasil;
O uso dos créditos pode ser parcial até mesmo antes do evento;
Os convidados podem dividir as compras em até 12x (dez vezes) nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, DinersClub, Hipercard e Elo, com a condição de parcela mínima de R$ 50,00 ou fazer o pagamento com Boleto Bancário nas compras realizadas através do site.
Oferecemos uma enorme variedade de móveis, objetos de decoração, cama, mesa e banho, tapetes e cortinas, iluminação e utilidades;
Comodidade e praticidade: gerenciamento total da lista através do site, podendo realizar alterações e acompanhar os presentes comprados;
Notificação de compra de presentes através de e-mail, juntamente com a dedicatória do convidado.
É cobrado algum valor dos noivos ou dos convidados?
A lista de presentes é um serviço gratuito. Fique tranquilo, pois não há taxa para utilização deste serviço e nem para a compra do convidado que arcará apenas com o produto que deseja presenteá-los e com o valor de frete – o organizador receberá também o valor do frete em formato de crédito.
Posso trocar meus créditos em compras realizadas no site?
Sim, o crédito poderá ser utilizado no nosso site ou em qualquer uma de nossas 13 lojas físicas.
Posso incluir ou excluir produtos da minha lista?
O organizador da lista poderá alterá-la a qualquer momento, adicionando ou removendo produtos da loja online que ainda não tenham sido adquiridos. Se um produto já tiver sido comprado, não poderá excluído da lista.
Gostei de um produto de uma loja física. Posso incluí-lo em minha lista?
Só é possível incluir um produto de loja física em sua lista se este estiver em nosso site. Se o produto só existir em loja física, ele não poderá ser adicionado à uma lista.
Posso incluir em minha lista um produto com status indisponível no site?
Não é possível incluir produtos indisponíveis na lista.
Posso trocar os presentes da lista por créditos?
Sim! Todos os presentes ganhos e valores de frete são convertidos em crédito para compras no site ou em loja física.
Como utilizo meus créditos?
• Os créditos e o bônus de 10% sobre total dos presentes estão associados ao CPF do organizador que criou a lista de casamento;
• Apenas o organizador poderá utilizar os créditos e o bônus. Não é permitida a utilização dos créditos ou dos bônus por terceiros;
• Os créditos e o bônus estarão disponíveis para utilização no prazo de 8 (oito) dias após a confirmação do pagamento de cada compra;
• Os organizadores poderão efetuar retiradas parciais dos créditos até mesmo antes do evento ou podem optar por regatá-los em até 6 (seis) meses após a data da compra;
• Quando o organizador utilizar os créditos ou o bônus da sua lista como forma de pagamento e houver uma diferença para maior, essa diferença deverá ser quitada através das formas de pagamento aceitas pelas lojas físicas e pelo site.
Como cadastrar uma lista?
O primeiro passo para criar uma lista é se cadastrar em nosso site. Após realizar o seu cadastro, acesse "Lista de presentes" logo abaixo da área de login. Neste espaço você pode criar a sua lista. Selecione o tipo de lista que quer criar, preencha os dados do evento, leia o regulamento e se concordar, clique em “Aceitar o Regulamento”.
Assim que terminar o procedimento de cadastro, você já pode escolher seus produtos, montar sua lista e divulgar para seus convidados.
Como retiro meus presentes?
O valor em crédito poderá ser utilizado no site ou em loja física. No site o valor aparecerá como forma de pagamento Vale Crédito, basta selecioná-lo antes da finalização da compra para aplicar no pedido. Para utilizar em loja física será necessário apresentar o documento com foto do organizador do evento para aplicação do crédito na compra.
Por que minha foto não foi aprovada?
Só serão aceitas imagens:
Com tamanho máximo de upload de imagem de 2MB; Nos formatos .jpg e .png;
A imagem escolhida passará por um processo de aprovação;
A Etna se reserva o direito de rejeitar ou remover fotos com os seguintes conteúdos:
Conteúdo ilegal
Violações de direitos autorais
Violação de marcas registradas
Pornografia
Incitação à violência
Apologia ao ódio
Invasão de privacidade
O que é uma Lista Pública com Senha?
Optando por este recurso, apenas os convidados que possuírem a senha definida por você poderão acessar a sua lista.
Como encontrar uma lista?
• Loja Virtual: Clique em "Lista de Casamento" abaixo da área de login e na área de Convidados digite os dados necessários nos campos disponíveis e clique em pesquisar;
• Lojas Físicas: o convidado deverá dirigir-se ao setor de Lista de Casamento e informar o nome de um dos organizadores ou o número da lista “Lista de Casamento”.
Como presentear via site?
• Procure pelo nome de um dos organizadores da lista ou pela data do evento;
• Selecione o presente que deseja comprar e insira no carrinho de compras;
• Escolha a forma de pagamento;
• Escolha entre escrever uma mensagem personalizada ao organizador da lista ou selecionar uma de nossas sugestões. Esta mensagem será enviada diretamente ao e-mail dos organizadores.
Como presentar via loja física?
Ao comprar um presente em uma de nossas lojas, o convidado precisa informar no setor de Lista de Casamento o nome do organizador e o código da lista.
Ao efetuar a compra, não será possível retirar o produto da loja, o crédito será disponibilizado automaticamente na lista do organizador.
Programa de Parceiros Etna
O Programa de Parceiro Etna é um canal exclusivo para arquitetos e decoradores que garante benefícios aos melhores profissionais da área, a cada compra especificada pelos parceiros de seus clientes, são acumulados créditos que podem ser resgatados em espécie (depósito em conta corrente) ou em produtos Etna.
Como se tornar um parceiro Etna?
• O profissional deve possuir registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) ou ser filiado junto à ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores).
• Preencher a Ficha de Cadastro neste link.
• Após a aprovação de seu cadastro, você receberá um e-mail de confirmação e poderá começar a realizar compras para acumular créditos.
Como gerar créditos?
A cada compra, você ou seu cliente devem apenas informar o número do seu CPF no caixa, identificando-o como sendo cadastrado no Programa Parceiro Etna. Dessa forma os créditos serão inseridos na sua pontuação automaticamente.
O resgate dos créditos pode ser feito em até 12 meses a partir da data compra.
As indicações de clientes serão auditadas pela Etna.
Os clientes poderão ser contatados, a qualquer momento, para confirmação de indicação do profissional parceiro. Em caso de inconsistências, o parceiro pode ser descadastrado do Programa de Parceiros da Etna.
Como resgatar os créditos?
Para solicitar o resgate, acesse a página de Parceiros e clique na opção "Solicitar Resgate" e efetue o login para identificação. Aguarde e-mail de confirmação de recebimento com as informações sobre o seu resgate.
• Opção por resgate em produto: após recebimento do e-mail de confirmação você já poderá efetuar suas compras em uma de nossas 13 lojas físicas. Basta dirigir-se aos caixas ou ao setor de crédito e apresentar seu CPF ou CNPJ cadastrado. O resgate só pode ser realizado nas lojas físicas.
• Opção por resgate em espécie: em até 10 dias úteis. Após o recebimento do e-mail de confirmação, você receberá um depósito em conta.
• O resgate dos créditos pode ser feito em até 12 meses a partir da data compra.
As indicações de clientes serão auditadas pela Etna.
Os clientes poderão ser contatados, a qualquer momento, para confirmação de indicação do profissional parceiro. Em caso de inconsistências, o parceiro pode ser descadastrado do Programa de Parceiros da Etna.
AMERICANAS
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-4848
Estado do Rio de Janeiro: 0800-229-4848
Outras Regiões: 041 11 4003-4848
https://www.americanas.com.br/
SHOPTIME
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9898
Estado do Rio de Janeiro: 0800-229-9898
Outras Regiões: 041 11 4003-9898
https://www.shoptime.com.br/
SUBMARINO
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-5544
Estado do Rio de Janeiro: 0800-229-5544
Outras Regiões: 041 11 4003-5544
https://www.submarino.com.br/
PÃO DE AÇÚCAR
Capitais e regiões metropolitanas: (11) 3055-6767
Demais localidades (11) 4004-6070
https://www.paodeacucar.com/
EXTRA
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-3383
Demais localidades: 0800 11 50 60
https://www.extra.com.br/