L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Todo o site com frete grátis*! Nas compras acima de R$ 699,90.

*Para produtos vendidos e entregues por Etna.

Guia pratico de sofas

Tudo o que você precisa saber antes de comprar um sofá

Quando o assunto é sofá a maioria das pessoas não sabe qual é a melhor opção para compor a decoração da casa. Existem muitos modelos, tamanhos e estilos de sofás, o que acaba confundindo na hora da escolha. O ideal sempre é considerar alguns fatores para investir em nessa peça, ou seja, o tamanho, o design e, principalmente, o material que ele é produzido, isso faz toda diferença. É fundamental também que o sofá escolhido seja confortável e alcance as necessidades do ambiente. Para te ajudar nessa tarefa a Etna montou um guia prático para você ficar por dentro de tudo sobre o assunto e escolher a melhor opção para você e, claro, sua casa!

Sala de estar

Tamanho e medidas: saiba o que precisa considerar

Antes de escolher um sofá é essencial conhecer as medidas do ambiente em que ele será posicionado. Vale a pena pensar o quanto de espaço que você deseja que a peça ocupe, por isso, meça as dimensões das portas e locais que ele terá de passar. Se achar necessário, opte por opções desmontáveis e com pés removíveis. As medidas fazem total diferença, geralmente, a profundidade do sofá é de 60 cm e a altura varia de 45 a 50 cm. É claro que não existe uma medida ideal, mas é fundamental conhecê-las antes.

O modelo ideal para a sua casa

Outro fator essencial é saber qual modelo de sofá é o ideal para sua casa. Alguns deles são melhores quando o assunto é ambientes pequenos. Outros são sinônimo de conforto e aconchego. Confira alguns modelos abaixo e veja qual melhor se encaixa em seu momento de vida!

  • Tradicional: Um dos modelos mais procurados nas lojas, esse sofá possui opções de 2 ou 3 lugares. Ele é utilizado na combinação de duas peças para compor a décor.
Sofá de 2 Lugares Belinda de Algodão Chumbo 182cm
  • Reclináveis: Esse modelo é muito utilizado em salas de tv. Ele tem uma parte expansível que pode ser aberta quando necessário. É ideal para imóveis compactos.
Sofá de 3 Lugares Extensível Arthur de Couro Fosco Marrom Claro 210cm
  • Sofá com canto em ‘L’: Esse sofá é composto por duas peças justapostas com um assento de apoio. São excelentes para otimizar e dividir os cômodos dos ambientes.
Módulo de Sofá de Canto Don de PVC Branco
  • Sofá com chaise: Este modelo possui um assento com maior profundidade sem encosto para a costas a chamada chaise. Ele é ideal para imóveis maiores e amplos.
Sofá de 3 Lugares com Chaise Direito Clean Tramado Cream 275cm
  • Sofá-cama: O sofá-cama possui as características do sofá tradicional, mas ele contém uma cama interna que pode ser montada quando houver uma necessidade.
Sofá-Cama de 2 Lugares Inhotim de Suede Café 153cm

Pense no revestimento do seu sofá

No momento da escolha, às vezes, o revestimento do sofá passa despercebido. Mas esse é um item que precisa ser analisado com muita atenção, visto que, é por meio dele que você ganhará beleza ao estofado, funcionalidade, resistência e, claro, conforto.

Sofá de camurça
  • CHENILLE: Ideal para os dias mais frios, o chenille é composto por fios de algodão, lã e seda, cumprindo bem a função de aquecer os ambientes. São muito agradáveis!
  • SUEDE: Esse material é um dos mais utilizados, esse tecido é macio, confortável e possui uma textura aveludada agradável ao toque. Além disso é resistente e durável.
  • VELUDO: O veludo é um dos materiais mais elegantes para o sofá. Ele aquece e enriquece a decoração num todo. Se você tem um pet, evite esse tecido no seu sofá.
  • TWEED: O tweet é o material ideal para as regiões mais frias e durante o inverno. Ele é encorpado, resiste e aquece os ambientes. Há diversas opções para escolher!
  • LINHO: Esse tecido é alinhado à qualidade e a beleza. Ele é resistente, antialérgico e muito fácil de limpar. As tramas desse material conferem uma estética impecável.

Best Sellers

Conheça os modelos aclamados pelos nossos clientes e inspire-se.

Modelos de sofás

Gostou do nosso guia de sofá? Acho que agora você já sabe como não errar na escolha dessa peça, né? Não deixe de acompanhar nossos conteúdos semanais e aproveite!