L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Todo o site com frete grátis*! Nas compras acima de R$ 699,90.

*Para produtos vendidos e entregues por Etna.

Guia para o quarto ideal

Guia completo para ter o quarto ideal

O quarto é um dos ambientes mais importantes da casa, ele é o nosso refúgio do dia-a-dia e onde guardamos os objetos que temos mais carinho. São nos dormitórios que descansamos e repomos nossas energias, através de algumas horinhas de sono que fazem toda a diferença na qualidade de vida. Por isso é essencial ficar atento aos itens necessários para ter um quarto aconchegante e confortável, além de montar uma decoração que traga aspectos da sua personalidade para o espaço ficar ainda mais agradável. Confira as dicas da Etna desta semana!

Dormitório decorado

Colchão e travesseiro para relaxar

Os colchões podem ser de solteiro, casal, queen e king. Confira qual é o tamanho ideal para sua cama. Já quando o assunto é a espuma, vale a pena ver qual é a ideal para você. Confira algumas dicas:

Colchão
  • Convencional: Produzido com materiais sintéticos e flexíveis, o produto é muito resistente ao peso do corpo garantindo uma baixa deformação na região das costas.
  • Viscoelástica: Esses colchões são produzidos de maneira muito eficiente. Eles acomodam adequadamente os pontos de tensões permitindo um melhor conforto.
  • HR: Essa espuma é muito confortável e com uma ótima durabilidade. Esse colchão dura no mínimo cinco anos e tem a capacidade de resistir bem às pressões diárias.
  • Látex: Os colchões de látex adaptam-se ao formato do corpo, independentemente da posição escolhida para dormir. O material não deforma sendo muito confortável.

Modelo de travesseiros

Travesseiros
  • Travesseiros de látex: Essa peça mantém sua forma mesmo depois de várias deformações e dão bom apoio, de modo que são úteis se você sofre de dor no pescoço.
  • Travesseiros de molas: Sinônimo de maciez, os travesseiros de espumas com molas não deformam facilmente. Eles são ideais para pessoas que são alérgicas a poeira, ácaro.
  • Travesseiros de microfibras: Se você adora travesseiros pesados, uma ideia é investir nos de microfibras. Eles são bem flexíveis, mas absorvem o calor facilmente.
  • Travesseiros de poliuretano: Essas peças não são pesadas e podem ser uma ótima opção para quem dorme de lado. Mas, são inflamáveis e podem causar problemas.

Móveis para compor

Dormitório com mesa de cabeceira

Alguns móveis são essenciais no quarto, a cama, por exemplo, não pode faltar nesse ambiente. O ideal é optar por um modelo que alcance suas expectativas de conforto. Já quando o assunto é design, vale a pena investir em uma peça que tenha um material que combine com os demais móveis e objetos de quarto. A mesa de cabeceira também é uma peça muito importante, nela você pode posicionar um abajur ou luminária, o controle da televisão, ou até mesmo, aquela moringa e garrafa de água durante a noite.

Iluminação para equilibrar

Luminária na mesa de cabeceira

A iluminação é um item essencial em qualquer ambiente, principalmente, nos dormitórios. Vale a pena investir em abajures ou luminárias, pois a noite você pode sentir vontade de ler sem ter a necessidade de acender a luz do ambiente. Além disso, para quem não gosta de dormir no escuro, essa é a solução perfeita. As luzes mais indicadas são as lâmpadas amarelas que ajudam você a conquistar um equilíbrio visual.

Boas escolhas para aquecer

Dormitório com cobertor

Observe o revestimento que o piso de seu quarto tem e veja se há a necessidade de investir em tapetes, alguns pisos como os de cerâmica, porcelanato ou pedra são muito frios e a solução para trazer aconchego são os tapetes. Outro conselho? É importante escolher bem os lençóis e cobertores da cama. São itens que entram em contato direto com nosso corpo, e nos dão maior sensação de conforto se forem macios e de algodão.

Organização é tudo

Armário organizado

Para ter o quarto dos sonhos é muito importante ficar atento à organização do ambiente. Como dissemos lá no primeiro tópico, é nesse espaço que descansamos e guardamos os objetos de maior afeto. Por isso, manter tudo guardado em seu determinado lugar é essencial. Opte por um guarda-roupa que tenha bons armazenamentos internos, como também por caixas organizadoras e ganchos nas paredes, isso faz toda diferença na hora de organizar as roupas, os acessórios e sapatos.

Gostou do post desta semana? Aproveite esse conteúdo e decore o seu quarto com estilo e eficiência. Para a próxima semana, vamos trazer um guia completo de poltronas.