• lista de
    casamento
  • nossas
    lojas
  • Olá, faça seu login
    cadastre-se

    entrar

  • Ver carrinho 0

    Não há produtos no seu carrinho.

Dúvidas | Etna

Voltar

Regulamento de Lista de Presentes

REGULAMENTO DE LISTA DE PRESENTES

·       Os produtos apresentados dentro do ambiente de listas são meramente ilustrativos. Todos os produtos comprados através da loja virtual serão convertidos em NCC (nota de crédito ao consumidor).

·       Não é possível realizar troca de créditos de lista em compras feitas através da loja online.

·       O convidado tem duas opções na hora da compra do presente:

1. Se o convidado optar por não retirar o presente em loja, será gerado uma Nota de Crédito ao Consumidor. Dessa forma o organizador pode trocar esse crédito pelo produto de sua preferência.

2. Se o convidado optar por retirar o produto comprado na loja física para entregar pessoalmente ao organizador da lista, basta informar ao atendente que se trata de um produto de lista. Desta forma, o organizador não receberá o valor do produto em créditos e só terá direito ao Bônus de 10% do valor total da lista. Neste caso, o convidado fica inteiramente responsável pela montagem do produto.

·       A Etna oferece como cortesia para todas as listas abertas um bônus de 10% (dez por cento) sobre o valor total comprado. Este bônus será disponibilizado em até 8 (oito) dias corridos após a confirmação do pagamento e será utilizado na forma de NCC (Nota de Crédito ao Consumidor), para ser utilizado em qualquer produto em uma das lojas física Etna. O crédito e o bônus não poderão ser utilizados na loja virtual da Etna.

·       A Lista de Presentes deve ser criada através de nosso site. Só serão aceitos produtos disponíveis na loja virtual.

·       A Etna não garante estoque e manutenção de preço dos produtos escolhidos pelo organizador no momento da abertura da sua lista.

·       Ao comprar um presente de uma lista, o documento gerado não tem valor fiscal e não pode ser utilizado para realizar trocas.

 

CRIAÇÃO E CONSULTA À LISTA

·       As Listas de Presentes devem ser criadas através do nosso site.

·       Para criar uma Lista de Presentes é necessário que o organizador esteja cadastrado no site www.etna.com.br. Caso ele não tenha cadastro, deverá fazê-lo por completo antes de criar a lista.

·       O prazo mínimo para cadastramento da lista é de até 15 (quinze) dias antes da data do evento.

·       O organizador que realizar o cadastro será o responsável pela veracidade dos dados fornecidos. As informações fornecidas pelo organizador são de uso exclusivo da Etna.

·       O organizador pode incluir na lista quantos produtos desejar, sem limite de valor e quantidade.

·       A Etna reserva-se no direito de previamente verificar o cadastro, podendo indeferir o pedido de abertura da lista a seu critério, caso sejam identificadas informações conflitantes.

·       Após o cadastro, a lista ficará disponível e poderá ser acessada pelo organizador através do site para consulta e manutenção de produtos e nas lojas físicas para consultas em geral e crédito.

·       O crédito e o bônus estarão disponíveis após a confirmação do pagamento de cada pedido no prazo de 8 (oito) dias corridos. Após este prazo, o organizador poderá resgatar os seus créditos e realizar a compra efetiva de qualquer produto na loja física de sua preferência, de acordo com o estoque e disponibilidade do momento da utilização dos créditos, não sendo necessário comprar somente os produtos indicados em sua lista. Neste caso, a compra dos produtos seguirá os mesmos critérios de venda das lojas físicas da Etna.

·       Os créditos e o bônus só devem ser utilizados nas lojas físicas. Em hipótese alguma será entregue dinheiro em espécie ao organizador. O valor total da compra e o respectivo bônus serão entregues em forma de NCC (Nota de Crédito ao Consumidor) com validade de 6 (seis) meses para utilização, a contar da data de recebimento da respectiva NCC.

·       O organizador somente receberá o crédito do valor do produto acrescido do bônus se o produto não for retirado pelo convidado no momento da compra. Caso o convidado compre e retire um produto da lista nas lojas físicas, não será gerado crédito do valor do produto, será gerado somente o bônus sobre o valor desse produto. É necessário que o convidado informe ao setor de Lista de Presentes para qual lista o produto será comprado.

·       Para consulta dos produtos disponíveis na Lista de Presentes, seja pelo site ou loja física, o convidado deverá ter em mãos o nome do organizador, o código da lista, a data e o local de realização do evento.

 

ALTERAÇÕES NA LISTA

·       Recomenda-se que toda alteração de uma lista deve ser feita pelo organizador através do site da Etna, assim como inclusão e exclusão de produtos.

·       Apenas produtos vendidos na loja virtual podem ser adicionados em uma lista.

·       Produtos que já tiverem sido comprados não poderão ser excluídos da lista pelo organizador, pois já terá sido gerado o valor e crédito em seu nome.

·       Alguns de nossos itens podem ser descontinuados e retirados do site. Quando isso acontecer e algum desses itens estiver em sua lista, eles serão automaticamente excluídos. Caso o item tenha sido adquirido antes de sua exclusão, o crédito correspondente ao seu valor será disponibilizado normalmente para o organizador.

 

COMPRA DE PRODUTOS

·       As compras dos presentes poderão ser realizadas através da loja virtual ou nas lojas físicas da Etna respeitando as opções de pagamento conforme informado nas Políticas das lojas Físicas ou Virtual, ressaltando que na loja física o convidado deverá procurar o setor de Lista de Presentes e informar o nome do organizador da lista e a data do evento.

·       Não é possível utilizar vouchers ou cupons de desconto para efetuar o pagamento de um presente de lista.

·       Os convidados poderão optar por levar o produto no momento da compra, ficando responsáveis pela entrega.

·       É de responsabilidade do convidado checar os dados do organizador que está presenteando. A Etna não se responsabiliza por presentes comprados para a lista errada.

·       Os produtos adquiridos serão marcados na lista como “Comprados” após a comprovação de pagamento dos pedidos.

·       Durante o processamento do pedido de um convidado, outro convidado poderá comprar o mesmo produto para uma mesma lista. O sistema não restringe a compra de produtos em duplicidade.

·       Caso haja a compra retirada de produto em duplicidade, o organizador pode efetuar a troca deste produto, desde que ele esteja de acordo com a política de troca da empresa (procedimento para compra realizada na loja física).

·       O organizador da lista receberá uma notificação via e-mail da Etna sobre a aquisição de um produto após a confirmação de pagamento. Junto dessa notificação, haverá uma mensagem (opcional) do convidado para o organizador. (Opção válida apenas para produtos adquiridos no site.)

·       No caso de compras de presentes realizadas em lojas físicas, no momento da compra o convidado deve informar ao atendente que o produto comprado é para uma lista de presente. Caso isso não seja feito, o produto e o valor do bônus não serão creditados na respectiva lista.

 

ENTREGA DOS PRODUTOS

·       A Etna não efetua a entrega dos produtos comprados para Listas de Presentes.

·       Os produtos comprados através do site por um convidado para um organizador não serão entregues aos clientes. O valor do presente será convertido em créditos (NCC - Nota de Crédito ao Consumidor) para o organizador da lista.

·       Caso o convidado opte por comprar um produto fora da lista, o valor do produto não será creditado na lista, apenas o bônus sobre o valor será creditado se o convidado informar os dados da lista ao setor de listas. Nestes casos, deverão ser respeitadas as condições de entrega da loja física em que o produto foi adquirido. Para produtos que não forem móveis, o convidado deverá retirá-los no ato da compra.

·       Não será efetuada reserva no estoque da Etna dos produtos comprados pelos convidados. É de responsabilidade destes a retirada e entrega dos produtos quando optarem por levá-los. Nestes casos, a Etna não se responsabilizará por quaisquer avarias oriundas do transporte inadequado.

 

TROCA DE PRODUTOS

·       A política de troca e devolução para produtos de lista de presentes é a mesma que se aplica para outros produtos comprados nas lojas físicas e no site, as quais o organizador declara conhecer.

·       É aconselhável que as trocas dos produtos comprados para listas de presentes sejam realizadas uma única vez.

·       As trocas nas lojas físicas serão realizadas apenas para os produtos adquiridos nas próprias lojas.

·       Legislação: Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078/1990, a Etna se obriga somente a troca dos produtos defeituosos ou que contenham vícios de qualidade ou quantidade.

 

CONVERSÃO DE PRESENTES EM CRÉDITOS

·       Todos os produtos comprados da lista de presentes que não forem levados pelos convidados, terão o seu valor convertido para créditos (NCC - Nota de Crédito ao Consumidor) mais bônus, em nome do organizador da lista. Os produtos que forem levados pelos convidados somente contarão para o bônus. Neste caso, é necessário que o convidado informe o setor de listas que o produto adquirido faz parte de uma lista.

·       O crédito (NCC - Nota de Crédito ao Consumidor) somente poderá ser utilizado como forma de pagamento nas compras realizadas nas lojas físicas da Etna, e o valor não será revertido em dinheiro.

·       Os valores dos pedidos pagos são acumulados no cadastro da lista. No caso de eventual alteração de preços que possa vir a ocorrer entre o momento da compra do presente e a data da realização do crédito, os valores não serão atualizados. Prevalecerá o preço que foi pago pelo convidado.

·       Os créditos não serão aceitos como forma de pagamento na loja virtual, nos restaurantes ou cafés das Lojas Físicas.

·       A Etna não garante que o preço do produto no ato da compra será o mesmo no momento do encerramento da lista. O valor de base para cálculo do bônus ou do valor a ser creditado será exatamente o mesmo valor pago pelo convidado, não havendo correção monetária ou qualquer outro acréscimo. A lista não é cumulativa com nenhuma promoção ou desconto.

·       O crédito e o respectivo bônus serão entregues ao organizador apenas em uma das lojas físicas.

·       O crédito (NCC - Nota de Crédito ao Consumidor) tem validade de 180 (cento e oitenta) dias para ser utilizado em uma das lojas físicas da Etna, a contar de sua disponibilização. Após essa data, ele será bloqueado automaticamente para uso e perderá a sua validade.

·       A Etna disponibiliza a utilização do crédito parcial mesmo antes do evento, porém, este será liberado após 8 (oito) dias da confirmação do pagamento da compra por parte do convidado.

 

USO DO CRÉDITO E DO BÔNUS

·       O uso do crédito e do bônus para aquisição dos produtos está atrelado ao CPF do organizador que criou a lista. Apenas ele poderá utilizar o crédito e o bônus. Não é permitida a utilização dos créditos ou do bônus por terceiros.

·       Não é possível realizar troca de créditos de lista em compras feitas através da loja online.

·       Quando o organizador utilizar os créditos ou o bônus da sua lista como forma de pagamento e houver uma diferença para maior, essa diferença deverá ser quitada através das formas de pagamento aceitas nas lojas físicas.

·       Se o total do vale for maior que o total da compra, a diferença do crédito não será devolvida ou ressarcida sob qualquer forma. Neste caso, recomendamos que sejam adquiridos mais produtos para utilização integral do crédito/bônus. Em hipótese alguma será efetuado saldo remanescente em dinheiro.

·       A compra de produtos pelo organizador nas lojas físicas com crédito obedece às regras vigentes na loja (preços, disponibilidade de estoque, área de entrega, valor do frete, política de trocas, montagem de móveis, etc.).

 

ENCERRAMENTO DA LISTA

·       O organizador da lista poderá efetuar a sua exclusão através do site caso nenhuma compra tenha sido efetuada.

·       A lista pode ser encerrada a qualquer momento, e se algum item já tiver sido adquirido, o organizador precisará ir a uma loja física da Etna para resgatar o seu crédito.

·       Passada a data do evento, a lista só poderá ser acessada após o organizador logar no site com seu usuário e senha e acessar “Minha Conta” > “Minhas Listas”, ficando bloqueada para venda e disponível apenas para consultas.

·       Nas lojas físicas o organizador poderá contar com o atendimento exclusivo de um consultor(a), que irá auxiliar e dar dicas no momento da criação, durante e após o evento.

 

ALTERAÇÕES, CANCELAMENTO E EXCLUSÕES. 

A Etna reserva o direito de alterar unilateralmente os termos e condições deste Regulamento a qualquer momento. Nesta hipótese, o organizador deverá manifestar expressamente a sua aceitação ou não às novas condições e/ou ao novo Regulamento.

VOLTAR AO TOPO

Produtos vistos