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Dúvidas | Etna

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Políticas de pagamento, entrega, troca, devolução e garantia de produtos etna.com.br

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário:

• O boleto bancário será exibido após a confirmação de sua compra com a escolha dessa forma de pagamento, e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Fique atento: a Etna nunca envia boleto bancário pelos Correios.

• O pagamento por boleto bancário é válido somente para compras à vista.

• A data de vencimento do boleto bancário é em 3 (três) dias corridos após o fechamento do pedido. Após a data de vencimento, o documento perderá a validade.

• A confirmação do pagamento é feita pelos bancos em até 3 (três) dias úteis após a sua efetivação. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento por parte do banco.

• Em caso de não pagamento do boleto bancário até a data de vencimento, seu pedido será automaticamente cancelado.

• O prazo de entrega indicado no pedido será contado a partir da confirmação do pagamento pelo banco, o que ocorrerá nos prazos assinalados anteriormente.

Cartão de Crédito:

• O processamento do pedido estará sujeito à aprovação do pagamento pela administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, o que poderá ser solicitado pela Etna por telefone ou e-mail.

• Para sua comodidade, você poderá parcelar suas compras na etna.com.br em até 10x (dez vezes) nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, DinersClub, Hipercard e Elo. Serão aceitos apenas cartões de crédito emitidos em território nacional.

• Quando, por algum problema no processamento de seu pedido, não for possível efetivar a cobrança em seu cartão de crédito, para sua segurança, a compra será imediatamente cancelada, e você receberá um e-mail com esta informação.

• O prazo de entrega indicado no pedido será contado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito, o que poderá ocorrer em até 72 (setenta e duas) horas.

• Lembramos que as administradoras de cartão nem sempre informam o motivo da reprovação de uma compra, que pode ser, dentre outros: digitação incorreta de dados do cartão de crédito, do prazo de validade, do código de segurança, limite indisponível, etc. Vale Crédito:

• O vale crédito é associado ao CPF do cliente e será visualizado no carrinho de compras, após a inserção dos dados pelo cliente e login no site etna.com.br.

• Caso o valor da compra desejada pelo cliente seja menor que o saldo do vale crédito, o cliente ficará com um saldo equivalente ao valor remanescente atrelado ao CPF, e este poderá ser utilizado em compras posteriores no site etna.com.br.

• Caso o valor da compra seja maior que o saldo do vale crédito, o cliente poderá pagar a diferença através de boleto bancário, cartão de crédito ou pelo Masterpass.

• Caso o valor da compra seja igual ou menor que o saldo do vale crédito, o prazo de entrega indicado no pedido será contado a partir do fechamento da compra, pois a confirmação desta é imediata; por sua vez, se o valor do vale crédito for menor que o valor da compra, o prazo de entrega começará a contar após a aprovação do pagamento do valor residual pelo banco (no caso de boleto bancário) ou pela administradora do cartão (no caso de cartão de crédito ou Masterpass).

Masterpass:

• MasterPass da MasterCard é um serviço de carteira digital que torna a compra on-line segura, fácil e conveniente. MasterPass concentra todas as suas informações de pagamento e de entrega em um lugar seguro. Ao se registrar com login e senha da Masterpass, os campos do cadastro e forma de pagamento serão preenchidos automaticamente com os dados cadastrados na Masterpass.

• O pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão de crédito cadastrado na Masterpass. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, o que poderá ser solicitado pela Etna por telefone ou e-mail.

• Para sua comodidade, você pode parcelar sua compra em até 10x (dez vezes) nos cartões de crédito MasterCard. Serão aceitos apenas cartões de crédito emitidos em território nacional.

• O prazo de entrega indicado no pedido será contado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão.

IMPORTANTE: Uma vez processado o pedido, não será possível alterar os dados de cadastro e o número de parcelas.

ENTREGA:

• Comprando em nossa loja virtual você recebe os produtos de maneira rápida, eficiente e segura.

• Para consultar o prazo de entrega de seu produto, adicione-o ao carrinho de compras e informe o seu CEP.

• O prazo de entrega de um pedido varia de acordo com os produtos inseridos e conforme a região e o CEP escolhido para o envio. O prazo de entrega do pedido será contado após a confirmação de pagamento.

• A entrega de produtos adquiridos no site visa garantir a sua comodidade e segurança. Não será possível adquirir um produto online e retirá-lo em loja física.

• Os horários de entrega são de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. Excepcionalmente, entregas poderão ocorrer aos sábados, domingos e feriados das 08h às 12h. O recebimento poderá ser feito por terceiros, desde que maior de 18 anos, mediante apresentação de um documento de identificação do responsável pelo recebimento e assinatura do comprovante de entrega. É imprescindível a presença de alguma pessoa no endereço escolhido.Em caso de recebimento do produto por terceiros, a pessoa que fizer a recepção será responsável pela conferência da integridade e correção dos volumes entregues. Caso more em prédio ou condomínio, por favor, verifique as regras e horários de recebimento de encomendas.

• Nossa loja virtual também oferece, para o Estado de São Paulo e para a Cidade do Rio de Janeiro, o serviço de entrega agendada, onde você pode escolher o dia e o período em que deseja receber a entrega do produto adquirido no site.

• Caso a entrega não seja efetivada, haverão 02 (duas) tentativas posteriores. Se, mesmo assim, não for possível concluir a entrega, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Etna. Para sua segurança, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será disponibilizado em seu CPF como vale crédito.

• Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo no momento da entrega, recuse o recebimento do produto e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE / Nota Fiscal:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

• No caso de recusa de entrega pelos motivos elencados acima, pedimos, ainda, que avise nosso Serviço de Atendimento ao Cliente assim que possível, para que possamos tomar as providências necessárias para correção do problema.

• Confira sempre a nota fiscal e o produto no ato da entrega.

• Preserve a embalagem e a nota fiscal do produto, pois serão necessários caso seja constatado algum defeito e/ou problema, ou caso deseje cancelar a compra no prazo de arrependimento.

• Os produtos serão entregues na portaria ou na porta, caso seja uma casa, desmontados e acompanhados de manual. As transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens, realizar entregas por meios alternativos (cordas, janelas, telhados, etc.) e a montar e desmontar produtos.

• Não será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão de sua compra.

• Uma vez que os produtos serão entregues apenas até a portaria ou na porta, caso seja uma casa, para que o cliente não tenha problemas, o mesmo deve se certificar das dimensões do produto (desmontado e montado) e de sua adequação ao local onde o mesmo será entregue, bem como às vias de acesso (passagens, portões, rampas, elevadores, portas, etc.), além dos horários permitidos. Caso a entrega não seja possível por um destes motivos, a responsabilidade será exclusiva do cliente.

• Área com restrição de entrega pelos Correios: Algumas de nossas entregas são efetuadas pelos Correios e, segundo a sua política, algumas localidades podem não ser atendidas devido ao difícil acesso ou à existência de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário e pedem que o pedido seja retirado pessoalmente.

ENTREGA AGENDADA

• A entrega agendada é um serviço disponível para o site www.etna.com.br em cumprimento à lei 13.747/2009 e demais legislações similares, que permite aos clientes agendar a entrega de suas mercadorias adquiridas no site, com data e turno.

• A Etna disponibiliza a entrega agendada na data e período escolhidos pelo cliente. Os períodos de entrega disponíveis, após a escolha da data, são:

• Manhã: das 07h às 12h;

• Tarde: das 12h às 18h;

• Noite: das 18h às 23h.

• A entrega não poderá ser agendada aos sábados, domingos e feriados.

• Atualmente, o serviço de entrega agendada está disponível apenas para o Estado de São Paulo e para a Cidade do Rio de Janeiro.

• A escolha deste serviço deve ser realizada no carrinho de compras, no campo “Entrega”, antes de finalizar o pedido de compra.

• A entrega agendada só ocorrerá na data e turno acordados após a confirmação de pagamento.

Certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data/horário agendados. Em caso de recebimento do produto por terceiros, a pessoa que fizer a recepção será responsável pela conferência da integridade e correição dos volumes entregues. Caso more em prédio ou condomínio, por favor, verifique as regras e horários de recebimento de encomendas. No caso de ausência do cliente ou de pessoa para receber o pedido, a mercadoria voltará ao Centro de Distribuição da Etna. O pedido será automaticamente cancelado, para sua segurança, e o valor será disponibilizado em seu CPF como vale crédito.

 

STATUS DO PEDIDO

• O cliente da loja virtual conta com uma área exclusiva para acompanhamento do processamento do pedido e entrega do produto, de forma prática e rápida. Indo até a seção “Minha Conta – Meus Pedidos”, você terá acesso aos seus últimos pedidos, podendo pesquisá-los por data ou número, verificando facilmente o andamento de cada um deles.

• Além disso, a nossa loja virtual enviará automaticamente e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento de seu pedido. Para recebê-los corretamente, é importante que você mantenha o seu endereço de e-mail atualizado em seu cadastro.

• Caso não esteja recebendo nossos e-mails, siga os seguintes passos:

1. Verifique se há algum erro no seu cadastro acessando a seção “Minha Conta” em nosso site.

2. Verifique as pastas de spam ou lixo eletrônico na sua caixa de e-mail.

3. Adicione o endereço sac@etna.com.br à lista de remetentes confiáveis de seu e-mail.

• Muitas vezes o processo de análise e confirmação de um pedido pode demorar e o status do seu pedido pode estar como “Pendente”. Essa é uma etapa normal do processo de compra. Se essa etapa demorar mais do que 3 (três) dias ou se tiver alguma dúvida, leia a seção “Formas de Pagamento” neste regulamento ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

MONTAGEM

• A Etna não oferece serviços de montagem. Os produtos serão entregues na portaria ou na porta, caso seja uma casa, desmontados e acompanhados de manual. Se desejar, para montagem do produto, escolha uma empresa de sua confiança.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

• Caso a forma de pagamento escolhida tenha sido BOLETO BANCÁRIO e o pagamento ainda não tenha sido efetuado, o seu pedido será cancelado automaticamente após a data de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

• Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, por favor, entre em contato através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para solicitar o cancelamento, observando as regras de cancelamento constantes da seção “Trocas e Devoluções de Produtos – Condições Gerais” abaixo.

• Caso você tenha cancelado um pedido, as restituições seguirão as seguintes premissas:

- Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, após a aprovação do cancelamento;

- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DCC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 15 (quinze) dias úteis da data de aprovação do cancelamento. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta do pedido (CPF do cliente);

- O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado.

IMPORTANTE: Em caso de devolução de produto, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição, seguindo a política de Trocas e Devoluções da loja virtual, descrita na seção seguinte.

 

TROCA E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS – CONDIÇÕES GERAIS

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

• A devolução de produtos sem defeito adquiridos pelo nosso site somente será permitida se for solicitada num prazo máximo de 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria.

• Para solicitar a devolução de produto sem defeito é necessário preencher o formulário online de devolução, detalhando o motivo, o número do pedido e fazendo o upload da foto do produto. O cliente receberá em seu e-mail uma cópia do formulário preenchido, com os dados da devolução e prazos de conclusão. Após envio do formulário online, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a coleta do produto.

• O produto deverá ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de utilização e sem violação do lacre original do fabricante (se aplicável), acompanhado da respectiva nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução impresso, o manual e todos os acessórios complementares. A ausência da nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução, impedirá à identificação do seu pedido e, consequentemente, a devolução do produto. Portanto, não se esqueça de enviar todos os documentos solicitados.

• Nossa loja virtual efetuará a retirada do produto apenas no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

• O cliente poderá optar por um vale crédito no valor do produto devolvido, para utilização em uma próxima compra, ou pela restituição do valor pago por ele. A devolução será concluída em até 30 (trinta) dias a partir da solicitação do cancelamento da compra.

• Não realizamos devoluções por arrependimento/desistência de produtos com avaria devido à montagem incorreta por parte do cliente ou de terceiros.

• Não serão efetuadas trocas simultâneas.

• Caso seja constatado que o produto devolvido está incompleto, com avarias decorrentes de montagem ou com sinais de uso, a devolução não será permitida, e o produto será devolvido ao cliente, com cobrança do custo de frete para a devolução.

• Nossas lojas físicas não estão habilitadas para receber devoluções de produtos adquiridos pela Internet. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente esclarecerá qualquer dúvida e irá orientá-lo quanto aos procedimentos corretos.

DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

• Para produtos com defeito, o cliente terá um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar (Garantia Legal). A Garantia Legal cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.

• Após a formalização da reclamação, a Etna terá um prazo de 30 (trinta) dias para consertar o produto com defeito.Não serão efetuadas trocas simultâneas.

• Para formalizar a reclamação, é necessário preencher o formulário online de reclamação por defeito detalhando o motivo da reclamação, o número do pedido, e fazendo o upload da foto do produto. Após o envio do formulário online, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a coleta do produto. O procedimento pode variar de acordo com o produto e a região.

• No caso de coleta, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar protegido para manuseio e transporte, desmontado, sem violação do lacre original (caso haja) do fabricante, acompanhado de nota fiscal juntamente com o formulário de devolução, manual e todos os seus acessórios.

• Na impossibilidade de reparação da peça no prazo de 30 (trinta) dias da reclamação, o cliente poderá escolher a troca do produto por outro igual (ou por um produto de maior valor, pagando a diferença), a devolução do valor pago (seja em dinheiro ou em crédito para utilizar em nossas lojas) ou o abatimento proporcional no preço do produto defeituoso.

• Não serão admitidas trocas/devoluções de produtos com avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, montagem incorreta pelo cliente ou por terceiro e contato com agentes químicos que possam causar danos aos produtos.

GARANTIA

Móveis – Garantia Adicional de 2 anos

• Oferecemos uma garantia adicional de 2 (dois) anos para móveis com defeito adquiridos na Etna.

• Para móveis com defeitos identificados após a entrega, para o acionamento da garantia, o cliente deverá preencher e enviar o formulário online detalhando o defeito, o número do pedido, e fazendo o upload da foto do produto. Após o envio do formulário online, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a coleta do produto. O procedimento pode variar de acordo com o produto e a região.

• No caso de coleta, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, acompanhado de nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução por defeito, o manual e todos os seus acessórios.

• Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o conserto ou a troca do produto será efetivado num prazo máximo de 30 (trinta) dias. Não serão admitidos o cancelamento total da compra e a devolução do valor pago nesses casos.

• Não serão efetuadas trocas simultâneas.

• A garantia não cobre avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, montagem incorreta pelo cliente ou por terceiro e contato com agentes químicos que possam causar danos aos produtos.

OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES

• Todos os preços, condições e promoções deste site são válidos apenas para compras online e não se aplicam às lojas físicas. O preço válido será o informado na finalização da compra. Os preços também poderão variar entre as lojas físicas e a loja online, por se tratarem de estoques diferenciados.

• A loja virtual da Etna reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhorias nos seus produtos a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Caso tenha qualquer dúvida em relação à nossa Política de Entrega, Devolução, Troca e Garantia, entre em contato pelos seguintes canais:

• Via Telefones (11) 3004 3622, São Paulo/SP e Celular, ou 0800 770 6771, para as demais Localidades, de segunda a sábado das 9h às 21h e domingos e feriados das 9h às 20h.

• Via Chat, acessando o site Etna.com.br, clicando em Chat Online. Horário de atendimento: de segunda a sábado das 9h às 21h e domingos e feriados das 9h às 20h.

• Via Site, acessando o endereço Etna.com.br, clicando em Atendimento Virtual, preenchendo os dados solicitados no formulário de atendimento e clicando em enviar. Horário de atendimento: de segunda a sábado das 9h às 21h e domingos e feriados das 9h às 20h.

Etna Comércio de Móveis e Artigos Para Decoração S/A - CNPJ: 13.477.066/0001-19. Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 281, Brooklin Paulista, CEP: 04583-110, São Paulo / SP.

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