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Dúvidas | Etna

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Política de Trocas e Termo de Garantia

Ao comprar qualquer produto na Etna que não seja móvel, seu prazo de garantia legal, caso haja algum defeito, é de 90 dias a contar da data da compra. Basta trazer o produto, em qualquer dia e horário, junto com o cupom fiscal, na mesma loja em que comprou para que seja realizado um laudo de verificação e efetuada a troca.

Caso não seja possível realizar a troca imediatamente, a loja terá 30 dias para lhe apresentar uma solução.

Para itens sem defeito e que não sejam móveis, a Etna oferece um prazo de arrependimento de 15 dias a partir da data da compra. Para efetuar a troca, o cliente deve se dirigir à loja em que comprou, nos dias e horário de funcionamento da loja, no setor de Atendimento ao Cliente, com o produto na embalagem original e o cupom fiscal.

Caso o item tenha sido um presente, o prazo de troca é de 30 dias a partir da data da compra e o mesmo deve conter o “selo presente”.

MÓVEIS LEVADOS NA HORA

Na compra de móveis, depois de passar com os produtos no caixa e realizar o pagamento, dirija-se ao balcão de atendimento no setor Retira para conferir os produtos e checar se está tudo em perfeito estado.

Nos casos de produtos maiores, a retirada deverá ocorrer diretamente no setor Retira. Após efetuar o pagamento, você deverá se dirigir a este local para fazer a retirada. É preciso conferir todos os itens, verificando se todas as partes do produto estão disponíveis e em perfeito estado, e assinar a nota de conferência e retirada.

Caso algum desses produtos apresente qualquer defeito de fabricação, é só trazê-lo na loja onde comprou, dentro do prazo de garantia contratual, para que seja feito um laudo de verificação. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a loja tem 30 dias para apresentar uma solução para o cliente quando se tratar de produto com defeito de fabricação. Dependendo do produto e da distância, a Etna também poderá realizar o laudo a domicílio – informe-se sobre as condições na nossa Central de Atendimento.

Não são cobertos pela garantia os danos causados por mau uso dos produtos por parte dos clientes, avarias decorrentes de quedas, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos produtos, bem como danos decorrentes do carregamento, transporte ou montagem dos produtos, pois não serão realizados pela Etna. Além disso, caso haja a contratação de uma empresa terceirizada para fazer entrega e/ou montagem do produto, você deverá se atentar às regras e políticas da mesma.

A garantia contratual oferecida pela loja é de 2 anos a partir da data da compra, onde já estão inclusos os 90 dias garantidos por lei. Durante esse prazo, você poderá trocar junto com a nota fiscal, qualquer produto com defeito de fabricação. Basta trazer o produto, a qualquer dia e horário, na mesma loja em que o comprou, para que seja realizado um laudo de verificação e, constatado o defeito de fabricação, efetuada a troca. Caso não seja possível realizar a troca imediatamente, a loja tem 30 dias para apresentar uma solução.

Além disso, alguns fabricantes oferecem um prazo de garantia ainda maior. Informe-se com um de nossos vendedores.

Na compra de móveis, só serão permitidas trocas por conveniência, se o produto estiver em perfeito estado e na embalagem original. O cliente deve apresentar o cupom fiscal e terá um prazo de até 15 dias após a data da compra.

Caso o item tenha sido um presente, o prazo de troca é de 30 dias a partir da data da compra, e o mesmo deve conter o “selo presente”.

AGENDE UM DIA PARA RETIRAR

Para esses casos, a política da Etna é exatamente a mesma descrita acima para o item “Móveis levados na hora”.

A data disponível no pedido de venda é uma previsão da chegada do item na loja. Após receber confirmação da disponibilidade do produto, você poderá retirá-lo, no mesmo horário de funcionamento da loja.

No entanto, nos casos em que o titular da compra não vier retirar os produtos, deverá deixar com o responsável uma Autorização de Retirada assinada e uma cópia do pedido de venda. Sem esses documentos, a retirada por terceiros não será autorizada.

No caso de o cliente não retirar o produto no prazo de 15 dias, contados da data agendada para retirada pelo sistema, os itens da compra serão novamente colocados à venda e o valor correspondente será convertido em crédito no CPF do cliente, com o desconto dos valores referentes ao custo de envio do produto para a loja.

ENTREGA REALIZADA PELA ETNA

Em algumas lojas a Etna disponibiliza a entrega na casa do cliente. Você deverá estar disponível para receber os produtos na data confirmada para a realização da entrega. Caso não possa receber, você deverá entrar em contato com o nosso SAC com, no mínimo, 7 dias de antecedência, solicitando a remarcação da enrtega. Caso a remarcação não seja solicitada neste prazo, a Etna poderá cobrar um novo valor de frete para que seja realizada uma nova entrega.

No momento do recebimento, você ou a pessoa autorizada para receber (maior de 18 anos), deve conferir se todos os produtos estão em perfeito estado e se a entrega está de acordo com o pedido. Nos casos em que houver qualquer inconsistência ou avarias nos produtos, você deve recusar o recebimento e anotar o motivo na nota fiscal.

Caso algum desses produtos apresente qualquer defeito de fabricação, basta entrar em contato com o nosso SAC, dentro do prazo de garantia contratual que agendaremos um laudo de verificação. Se for constatado um defeito de fabricação, a loja tem 30 dias para apresentar uma solução para o cliente, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Caso seja constatado mau uso por parte do cliente ou qualquer outra dentre as hipóteses de exclusão da garantia legal e contratual, a Etna poderá cobrar por essa visita e não haverá troca do produto.

Não são cobertos pela garantia os danos causados por mau uso dos produtos por parte dos clientes, por avarias decorrentes de quedas, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos produtos, bem como danos decorrentes do transporte dos produtos de um local para outro ou de montagem por terceiros.

A garantia contratual oferecida pela loja é de 2 anos a partir da data da compra, onde já estão inclusos os 90 dias garantidos por lei. Durante esse prazo, você poderá trocar qualquer produto com defeito de fabricação. Basta entrar em contato com o nosso SAC, que agendaremos um laudo de verificação. Se for constatado um defeito de fabricação, a loja tem 30 dias para apresentar uma solução.

Além disso, alguns fabricantes oferecem um prazo de garantia ainda maior. Informe-se com um de nossos vendedores.

Para essa modalidade de entrega, não serão aceitas trocas por conveniência.

Não poderá haver, em hipótese alguma, o adiamento da entrega por solicitação do cliente por um período maior do que 30 dias, contados a partir da data de disponibilidade do produto.

O cliente é responsável pelo fornecimento de todas as informações necessárias à entrega. Caso ocorram falhas decorrentes de informações incorretas, não serão aceitas quaisquer solicitações de devolução ou reembolso, e a nova entrega será realizada mediante pagamento de novo frete.

O cliente deve se certificar das dimensões do produto (desmontado e montado) em adequação ao local no qual ele será entregue e montado, bem como das vias de acesso para a realização da entrega (passagens, portões, elevadores, portas, etc.) e horários permitidos. Caso a entrega não seja possível devido à medição incorreta, a responsabilidade é exclusiva do cliente.

É responsabilidade do cliente a disponibilização, no momento da entrega, de local livre para montagem e espaço para montagem do produto com margem de movimentação ao menos 30% superior às das dimensões do produto adquirido.

A responsabilidade pela indicação do local de instalação é do cliente ou da pessoa autorizada por ele, sendo de total responsabilidade do cliente possíveis danos decorrentes da falta de informação ou de informações incorretas prestadas no momento da instalação. Conforme informado nas etiquetas de preço na loja, a Etna não faz instalação de espelhos.

A Etna não se responsabiliza por desníveis de pisos, paredes e tetos que impeçam a instalação adequada dos móveis, ou, ainda, tijolos e revestimentos soltos que impeçam a sustentação segura dos produtos.

Em caso de instalações em paredes drywall ou semelhantes, as buchas específicas de instalação devem ser disponibilizadas pelo cliente, na modalidade necessária para sustentação dos produtos. Caso haja queda de produtos em razão da disponibilização de materiais inadequados para a instalação, a responsabilidade será única e exclusiva do cliente.

Caso não seja possível utilizar o elevador para entrega de móveis, a transportadora da Etna se responsabiliza pela entrega, com utilização de escadas, somente até o 5º (quinto) pavimento, contando a partir do nível térreo. Acima do 5º (quinto) pavimento, a responsabilidade é exclusiva do cliente. A Etna não faz o içamento de produtos.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Não são cobertos pela garantia os danos causados por mau uso dos produtos por parte dos clientes, avarias decorrentes de quedas, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos produtos, bem como danos decorrentes do transporte dos produtos de um local para outro ou de montagem por terceiros. A Etna se reserva o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhorias nos seus produtos a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Em casos de falta de estoque para entrega referente à compra de produtos importados, a Etna irá emitir ao cliente um crédito compensatório no valor já pago, para utilização em qualquer loja Etna, ou, caso seja solicitado pelo cliente, será efetuado o reembolso do valor pago.

As Políticas das lojas físicas são diferentes das Políticas de pagamento, entrega, troca, devolução e garantia de produtos da loja online.

Caso tenha qualquer dúvida, basta ligar em nossa Central de Atendimento que teremos o prazer em atendê-lo.

São Paulo capital e ligações de celular: (11) 3004-3622

Demais localidades: 0800 770 6771

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