L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

Incorpore o estilo étnico na decoração

O étnico contempla cores, texturas, artesanatos e aspectos da natureza

O estilo étnico tem ganhado muito espaço nos últimos anos. Nos dias de hoje, existe uma necessidade das pessoas se conectarem com os seus ancestrais, com as características da cultura popular e com os aspectos da natureza. O conceito desse estilo contempla todos esses temas citados acima, compondo uma mistura eclética de traços que dialogam com os caprichos dos orientais, a ousadia das tribos africanas, com as cores vivas dos povos indianos e com as raízes latino-americanas. Os principais elementos do estilo incluem cores, estampas e objetos artesanais, como também o uso dos tons terrosos, da madeira clara, do artesanato e das texturas. Confira com a Etna as dicas para tirar sua decoração da monotomia com o étnico!

Madeira clara

Como dissemos, o étnico contempla aspectos da natureza na sua decoração. A madeira é o material mais utilizado nesse estilo, pois, compõe bem o ambiente e combina com qualquer estilo de decoração. Além disso, os móveis de madeira claros são uma ótima opção para mesclar com cores e estampas. Por isso, opte por móveis de madeira para decorar os espaços.

Você conhece os móveis da Etna? Confira nossas opções de mobiliário para decorar a casa!

quarto com madeira clara e baús

Animal print

As estampas fazem sucesso dentro do conceito do étnico, principalmente, o animal print ou estampa animal. Elas são ideais para combinações inusitadas com outras estampas, ou cores fortes do mesmo estilo. Elas podem ser inseridas em todos os ambientes da casa, desde os jogos de cama até dispostas nas almofadas dos sofás da sua sala de estar. Faz toda a diferença!

estampa de tigre

Tapetes

Os tapetes também são outras opções para você trazer o estilo étnico aos ambientes. Eles têm o poder de mudar os espaços de forma instantânea e são muito charmosos. Aposte em modelos estampados, geométricos e com muitas cores. Outra ideia é investir em tapetes feitos com fibras naturais, como o sisal e a juta para trazer um clima leve para os ambientes da casa!

Agora que você já conhece o estilo étnico, descubra como decorar a casa com as fibras naturais.

Sala de estar com estilo etnico

Cadeiras

Mais do que um item essencial na casa, as cadeiras são multifuncionais e viraram itens de design e decoração. Uma opção bem bacana é destacar o móvel com propostas inusitadas em madeira rústica. É possível também, em alguns modelos, customizar o assento da peça com tecidos com estampas com estilo africano ou indiano, coloque a criatividade em ação e decore.

cadeira estilo etnico

Acessórios de decoração

Para finalizar, você pode investir em diversos itens que remetam às características do estilo étnico na decoração, como vasos de cerâmica, cestos de fibras naturais, esculturas, quadros, espelhos, arandelas, entre outras opções. O ideal é buscar peças artesanais, e que sejam feitas com materiais como a madeira, a cerâmica, além de explorar de tons terrosos e tons de verde.

Objetos com a cerâmica caem muito bem na decor, saiba como usá-los a favor do sua casa!

Acessórios de decoração etnico