L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Todo o site com frete grátis*! Nas compras acima de R$ 799,00.

*Para produtos vendidos e entregues por Etna.

Parclamento

Tudo em até 12x sem juros

Entrega

Entregamos em todo Brasil

Etna Blog

Dicas para decorar a casa para o Natal

Dezembro está chegando e com ele também se aproxima as celebrações mais esperadas do ano. O Natal é uma delas, sendo uma das festas mais tradicionais englobando diversas culturas ao redor do mundo. Com a chegada desta data, já é uma tradição deixar a casa preparada para receber a família. Essa decoração é repleta de brilho, iluminação, enfeites e adereços que remetem aos encantos do Natal. São muitas as peças que não podem faltar nessa decoração, como por exemplo, uma árvore volumosa, com pisca-pisca, bolas e laços, uma mesa bem composta e enfeites que remetam as cores da comemoração: o vermelho, o verde, o dourado e o branco. Se você ainda não sabe por onde começar, a Etna separou 5 dicas de decoração de Natal para você não errar!

Guirlanda de Natal

Antes de a decorar os ambientes internos da casa, o ideal é começar do lado de fora da casa. Por isso, invista em uma linda guirlanda, além de ser um item tradicional nesta época do ano, elas realçam a entrada das casas, trazendo boas energias e beleza ao local.

guirlanda de natal e vela

Árvore de Natal

Considerada o principal item da decoração natalina, a árvore é um símbolo ligado à tradição da comemoração. Por isso, é essencial montá-la em um dos ambientes da casa, de preferência, nas áreas de convivência. Não há regras para escolher essa peça, veja qual é o seu estilo e não esqueça de enfeitá-la com muitas luzes. Leve o brilho do Natal para a casa!

arvore de Natal enfeites

Iluminação

Depois que a árvore for montada, chegou o momento de enfeitar os ambientes com muitas luzes. Para quem mora em casa com extensões maiores, uma solução é iluminar as áreas externas, como os jardins e as varandas. Já em ambientes compactos, uma ideia é iluminar janelas e as áreas de convivência da casa. A iluminação é o grande destaque do fim de ano!

luzes de natal

Mesa da ceia de Natal

Um dos maiores destaques da decoração de Natal, a mesa da ceia merece uma decoração caprichada e inesquecível. Para começar não pode faltar uma toalha chamativa nas cores da comemoração na sua mesa, como também adereços e miniaturas que enfeitam a peça com delicadeza. Separe seu melhor jogo de pratos, talheres e taças e sirva uma ceia inesquecível.

pratos e copos dourados