L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

Descubra como montar seu spa particular

Algumas dicas podem trazer mais bem-estar para sua rotina

Você sempre teve vontade de passar um dia no spa, mas ainda não conseguiu dar-se esse luxo? Fique tranquilo, sabia que você pode realizar esse sonho na sua própria casa? Isso mesmo! Para isso dar certo, você precisa organizar sua rotina e preparar a casa, além de usar bastante a criatividade. A Etna ajudará você a relaxar trazendo o passo a passo para você decorar o banheiro, deixando-o muito mais confortável e sugerindo alguns acessórios que podem tornar do seu spa particular um verdadeiro refúgio, trazendo bem-estar ao dia a dia. Veja o conteúdo!

Organize sua rotina e o banheiro

Quando decidir fazer uma spa em casa é essencial organizar sua rotina para que essa experiência não seja interrompida. Além disso, ter a agenda livre depois do spa é fundamental, assim você conseguirá aproveitar todos os benefícios sem pressa. Outro fator importante é o banheiro, dê uma limpada nos azulejos ou na banheira e retire tudo que possa distrair suas horas de bem-estar. Prepare todos os seus produtos de beleza e, não se esqueça das toalhas! Comece por isso!

toalhas

Separe os materiais e invista em aromas

Para tudo dar certo, você deve conferir quais tratamentos deseja fazer durante seu spa, ou seja, hidratação, limpeza de pele e de corpo, descoloração dos pelos, unhas e massagem. Por isso, vale a pena organizar tudo o que você precisa antes de começar, como as máscaras, o kit de unhas, o hidratante, os óleos de banho e etc. Além disso, investir em aromas pode deixar seu spa ainda mais especial, difusores e velas aromáticas como a camomila e a erva-doce caem bem!

Você gosta de aromas? Então, confira os benefícios que a aromaterapia traz você e a sua casa!

aromatizador

Crie o ambiente ideal e opte por velas

Depois de organizar sua rotina e limpar o banheiro, crie um ambiente relaxante! Para isso acontecer de fato, deixe o seu celular de lado e prepare o seu spa. Uma boa música, de preferência calma e relaxante, e uma iluminação ideal são indispensáveis. Deixe o mínimo de claridade possível para tornar do lugar ainda mais aconchegante. As velas são ótimas opções para deixar o ambiente ameno, como também pequenos pontos de luz com lâmpadas amarelas!

velas e essencias

Prepare um banho relaxante e respire

Se você tiver uma banheira em casa, vale a pena misturar sais de banho na água morna. Mas, caso você não tenha uma banheira, não tem problema nenhum nisso! Uma solução é distribuir os sais de banho em um pedaço de tecido e prender à ducha, uma ideia é amarrar com uma fita. Vale ressaltar que duas colheres de sopa de sais de banho são suficientes para relaxar. Depois que o banho terminar, se cubra com as toalhas e respire por alguns minutos. Faz toda diferença!

Você gosta de dicas de banho e bem-estar? Então, confira tudo para preparar um bom banho!

mulher relaxante

Alimentação leve e chás relaxantes

Depois de fazer seu spa em casa, nada melhor do que uma comidinha para tudo isso se tornar ainda melhor, né? Por isso, prepare uma alimentação leve, sem muita massa ou carnes pesadas. Você também pode optar por se deliciar com um chá, sabia que eles são grandes aliados do bem-estar? A erva-doce por exemplo fortalece a imunidade, sendo fonte das muitas vitaminas. Já o de camomila apresenta propriedade relaxantes que ajudam a tratar a insônia e a ansiedade.

chá e ervas

Os exercícios físicos são grandes aliados da saúde, confira 5 deles para fazer em casa com a Etna.

Até a próxima!