L
text.skipToContent text.skipToNavigation
Parclamento Até 12x sem juros
Parclamento Até 18x no boleto
Entrega Entrega em todo o Brasil
0

Etna Blog

Varanda pequena: veja como decorar o ambiente

Planeje o uso do espaço e descubra o quais móveis e objetos são essenciais

Você tem uma varanda compacta e não sabe o que fazer para otimizar esse espaço? Então, calma, vamos te ajudar nessa tarefa! A varanda é considerada por muita gente o ambiente queridinho da casa, por ser um espaço que pode ser utilizado como cantinho de leitura, meditação, descanso, café da tarde e, até mesmo, para aproveitar os momentos de lazer com a família e com os amigos. A utilização da varanda dependerá de sua preferência, mas não use a desculpa de que o espaço é compacto para não planejar esse ambiente com carinho. Dessa forma, confira nossas dicas para se inspirar e levar uma decoração simples e prática ao espaço!

Defina o uso da sua varanda

Caso sua varanda esteja meio esquecida, chegou o momento de transformá-la e definir seu uso principal! Nesse sentido, você poderá usar esse espaço como um cantinho de descanso e relaxamento com móveis como um sofá pequeno ou uma poltrona confortável. Além disso, você pode criar um espaço gourmet com churrasqueira e mesinha para receber os amigos para um encontro especial. Acredite, mesmo a varanda sendo compacto é possível criar muito nela!

Deseja transformar sua varanda em um refúgio? Então confira algumas dicas da Etna e decore!

Varanda com banco de madeira e plantas

Invista em nichos e prateleiras

Sabia que os nichos e as prateleiras são grandes aliados da organização, como também peças chaves para ambientes compactos? Isso mesmo! Como a varanda compacta precisa de espaço de circulação com a impossibilidade de ter muitos móveis, os nichos e as prateleiras podem ser a saída para organizar alguns objetos ou até mesmo para colocar posicionar plantas no espaço. Eles não ocupam muito espaço por ficarem fixos nas paredes, além de serem úteis no dia a dia.

Varanda com mesa de centro e prateleira

Privilegie móveis versáteis

Para você que tem um espaço estreito é importante apostar em móveis mais leves e versáteis, para que possam ser utilizados tanto na varanda, quanto em outros ambientes da casa. Algumas soluções de móveis são: poltronas e mesas que podem compor qualquer ambiente, além de banquinhos dobráveis que servem tanto como mesa de apoio, como descanso de pés para relaxar e curtir o pôr-do-sol na varanda. Como também, bancos compridos que são baús!

A escolha de móveis de qualidade faz toda diferença! Confira o nosso catálogo e decore muito!

Mesa com cadeiras na varanda

Planeje um jardim vertical

Caso você goste de cultivar plantas em casa, uma solução para mantê-las na sua varanda pequena é usar vasos com pendentes ou fazer um jardim vertical. As flores e vasos de verdinhas trazem vida, do jeito que só a natureza consegue! Essa decoração tem um ótimo custo benefício e não atrapalha a circulação das pessoas no ambiente. Você aproveitará o espaço das paredes com pallets, caixas de feira ou até cordas. Use bastante a sua criativadade!

Banco suspenso na varanda

Fique atento aos detalhes

Para quem ama decoração sabe que os detalhes são muito importantes para a composição do espaço. Por isso capriche e pense em cada peça que será colocada na sua varanda! Invista em misturas de suas estampas favoritas, vasos de cerâmica, pequenos quadros, minúcias metalizadas e outros pequenos objetos. Trate sua varanda com a importância que você trata outros ambientes! Com certeza, ela ficará prática e bem decorada trazendo muitos benefícios!

Ainda não sabe quais peças usar na varanda? Confira nosso catálogo de decoração e aproveite!

varanda com oceano ao fundo

Até a próxima!