L
text.skipToContent text.skipToNavigation
0

Etna Blog

Descubra como decorar sua sala de estar pequena

Algumas dicas simples podem trazer amplitude ao seu ambiente

A sala de jantar tem se tornado um dos cômodos mais queridinhos da casa, pois é nele que as pessoas se reúnem para fazer as refeições do dia a dia e conversar em família. Mas, com o crescimento dos grandes centros urbanos e do aumento populacional, a maioria dos projetos da construção civil é focado em apartamentos, trazendo cômodos mais compactos para os lares brasileiros, como é o caso da sala de jantar. Pensando no potencial do ambiente e nessa realidade, o conteúdo de hoje vai ensinar você a valorizar sua sala de jantar com dicas práticas que podem trazer amplitude para o seu ambiente. Confira as dicas da Etna e ganhe mais espaço!

Traga uma pegada minimalista

Em um ambiente pequeno uma quantidade excessiva de itens pode atrapalhar a circulação, além de trazer uma poluição visual ao espaço. Para tornar sua sala de jantar aconchegante não são necessários muitos móveis ou objetos, o essencial para o cômodo já basta! Ou seja, a mesa, as cadeiras e itens de decoração. Com essas peças, seu espaço já estará adequado e acolhedor!

Não sabe o que é essencial para o ambiente? Descubra o que não pode faltar na sala de jantar!

Sala de Jantar minimalista

Truque do Espelho

Você sabia que os espelhos podem deixar qualquer ambiente mais amplo? Isso mesmo, eles caem muito bem em ambientes compactos, esse truque antigo realmente funciona! Você pode criar a ilusão de um espaço adicionando espelhos, ainda mais se você optar por um modelo extenso para cobrir uma parede inteira. Ele criará a ilusão de um espaço refletindo a luz de fundo e a decoração do ambiente. Tente também investir em uma paleta de cores leve para as paredes.

Agora que você já sabe do truque, confira 5 dicas para tornar da sala de jantar seu lugar favorito.

Sala de jantar com espelho e mesa posta

Mantenha áreas livres

Para evitar que o ambiente fique ainda mais sobrecarregado, evite excessos descartando peças para manter áreas livres para a circulação dos membros da casa. Uma solução bem interessante é encostar a mesa em uma parede para ganhar espaço, lembrando que é preciso ter no mínimo 90cm livres para que as cadeiras possam ser arrastadas sem obstáculos. Faz muita diferença viu?

Sala de jantar com cadeira marrom

Iluminação suspensa

Já que o ambiente é compacto o ideal é investir em uma iluminação suspensa. Pendentes, lustres, spots e lâmpadas dicroicas embutidas no gesso, podem ser algumas opções para a iluminação. Eles podem incrementar a decoração e valorizar o espaço da sua sala de jantar, sem comprometer a área de circulação do ambiente. Por isso, escolha a melhor opção para o espaço!

ilumminação suspensa na sala de jantar

Invista em integração e móveis versáteis

A integração pode ser uma solução para valorizar os ambientes da sua casa. Como, neste caso é a sala de jantar, ela pode ser composta na sala de estar ou até mesmo na cozinha, através da integração. Outra ideia é investir em móveis versáteis, ou seja, aqueles que cumprem mais de uma função ou que podem ser usados em outros cômodos como cadeiras, tapetes e cristaleiras.

Você já sabe como adaptar sua sala de jantar, confira os móveis que farão toda diferença nela!

sala de jantar com móveis versáteis

Até semana que vem!