L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Todo o site com frete grátis! Nas compras acima de R$ 399,90.

Para a sua casa

Dicas para escolher o cobertor ideal para o inverno

Nada melhor do que ter um cobertor quentinho, macio e confortável para nos aquecer durante o inverno, não é mesmo? Mas, não são apenas esses requisitos que garantem noites de sono agradáveis na estação mais fria do ano. Para garantir todo esse conforto, você deve ficar atento aos detalhes das peças como medidas, estilo, fibras e, principalmente, o frio da região onde você vive, faz total diferença! Confira as dicas da Etna e escolha o cobertor ideal para as noites frias!

Quarto com cama, travesseiros e cobertor
  1. Jogos de cama: Existem cobertores e mantas que servem para aquecer ainda mais a cama. Os edredons podem compor a cama trazendo charme, como também as saias para box. Por esse motivo, escolha um jogo de cama completo para compor sua cama!
  2. Qualidade: Para que sua cama fique quentinha, as fibras e os fios do cobertor devem ser macios e maleáveis, no momento da escolha isso deve ser levado muito em consideração. Nisso, merece atenção e destaque peças feitas em microfibras e sherpa!
  3. Beleza: Os cobertores podem ser estampados ou neutros, como também os acessórios como mantas e saias que compõem o ambiente com conforto e beleza. Escolha um modelo que esteja alinhado a tendência de decoração da sua casa e de seu gosto pessoal
  4. Uso: Fique atento a frequência de uso das peças do seu jogo de cama, bem como a regularidade de sua troca. Em regiões mais frias o uso de cobertores é mais frequente, por esse motivo é fundamental ter no armário mais de uma opção de cobertas e mantas.
  5. Higiene e saúde: Já que falamos em reposição, é fundamental manter uma periodicidade para as lavagens dos jogos de cama. Isso é um fator primordial para sua saúde, pois essas peças acumulam poeira e geram diversos desconfortos respiratórios!

Gostou das dicas da Etna de hoje? Confira no catálogo de cama, mesa e banho da Etna as opções de cobertas, mantas e lençóis para te aquecer durante o inverno. Não esqueça, fique em casa!