L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Todo o site com frete grátis*! Nas compras acima de R$ 699,90.

*Para produtos vendidos e entregues por Etna.

Poltrona ideal

Aprenda a escolher a poltrona perfeita para a sua casa

Na hora de compor a decoração da casa é de costume procurar uma peça-chave para trazer destaque aos ambientes, né? As poltronas, por exemplo, são sinônimo de conforto trazendo delicadeza à decoração, além disso, dependendo do modelo escolhido, elas podem se tornar o centro das atenções no espaço, sem deixar de lado a sua funcionalidade e o conforto. Mas, muitas pessoas não sabem quais são os requisitos para encontrar a poltrona perfeita. Por isso, a Etna decidiu fazer um guia sobre poltronas para você ficar por dentro de tudo sobre essa peça!

Poltrona

Tenha atenção ao tamanho

Sala de estar com poltrona

Antes de pesquisar as opções de poltronas nas lojas físicas e online, dê uma olhada nas medidas do ambiente que você deseja posicioná-la. Isso é fundamental, principalmente, se você tem um imóvel de medidas menores. O ideal é que suas dimensões deixem um espaço de no mínimo 80 cm de outros móveis para melhor circulação nos ambientes.

Funcionalidade

Quarto com poltrona

Já que falamos de tamanho, também é importante saber qual é a funcionalidade que você deseja trazer ao seu ambiente. Ou seja, se a ideia é posicionar uma poltrona nas áreas de convivência como ambientes de estar, jantar e varanda é essencial pensar em aconchego. Opte por poltronas que tenham um estofado mais firme para acomodar a família com conforto. Já nas salas de tv e nos quartos é essencial investir em modeloss com estofados mais macios e que tenham apoio para os pés. Veja qual é a sua necessidade e escolha o modelo ideal para o espaço.

Cor e textura

Poltrona amarela

Você sabia que as cores e as texturas têm o poder de transformar os ambientes? Isso mesmo, por esse motivo, quando você for escolher uma nova poltrona, fique atento nisso também. Caso seu ambiente tenha o uso de tons neutros e pastel nas paredes, vale a pena investir em uma poltrona revestida com tecidos estampados, isso pode trazer um destaque maior ao espaço, além da peça se tornar o centro das atenções sem deixar o ambiente carregado. Agora se o seu cômodo já tiver o uso de tons fortes e vibrantes tanto na parede quanto na decoração, vale a pena investir em uma poltrona que tenha uma cor leve complementando o espaço sem pesar. Tons neutros, pastel e o branco caem bem em ambientes carregados, deixando-os mais naturais.

Alguns modelos para você se inspirar

Poltrona Ellis: Se você deseja trazer um toque retrô ou vintage para a casa, a poltrona Ellis é a opção perfeita. Ela é confortável, sofisticada e possui um design bem charmoso.

Poltrona Ellis de Chevron Azul

Poltrona Eames: Criada por Charles Eames, esse modelo de poltrona é é um clássico do design. Ela é perfeita para quem quer trazer destaque para a sala e ao office.

Poltrona Eames III de Couro Natural Caramelo e Imbuia

Poltrona Theodora: Este modelo é um ícone da decoração. Essa peça é confortável e pode ser a grande protagonista dos ambientes como sala, jantar e quarto.

Poltrona Theodora Marrom

Poltrona Le Corbusier: Ícone de design desde a década de 1950, essa poltrona foi um projeto que deu certo sendo utilizada em ambientes modernos e elegantes escritórios.

Poltrona Sampa Marrom 69x79cm

Poltrona Circle: Essa poltrona merece um destaque na lista, ela possui características singulares. A poltrona Circle é muito utilizada em ambientes minimalistas e modernos.

Poltrona Fontana Preta

Como posicioná-la?

Quando pensamos em como compor a decoração, por exemplo, da sala de estar devemos observar a composição geral desse ambiente. Uma das opções para esse espaço ficar aconchegante é investir no “círculo visual”. Na prática esse termo diz respeito à disposição dos móveis no ambiente, com o intuito de formar uma distribuição leve e positiva dentro do cômodo. Quando o assunto são as poltronas, elas devem estar posicionadas em um movimento circular, ou seja, não deixar pontas perdidas para fora do ambiente delimitado. Você vai sentir a diferença quando receber e perceber que as pessoas conseguiram se olhar e tendo um ponto de apoio, no caso, pode ser uma mesinha de centro. Ganhe funcionalidade com o círculo visual!