L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Todo o site com frete grátis*! Nas compras acima de R$ 799,00.

*Para produtos vendidos e entregues por Etna.

Parclamento

Tudo em até 12x sem juros

Entrega

Entregamos em todo Brasil

Etna Blog

5 dicas para montar uma árvore de Natal perfeita

A árvore de Natal é uma das peças mais atrativas da decoração natalina e todo fim de ano as famílias se reúnem para deixar esse item tão simbólico iluminado e repleto de enfeites favorecendo a decoração da casa. Você sabia que as árvores de Natal têm uma relação direta com a celebração da data? De acordo com os cristãos, elas têm influência direta com o nascimento de Jesus e, segundo estudiosos, ela começou a ser usada no século XVII, na Europa. Por isso, sua montagem representa um momento de união, simbolizando tradição e religiosidade, além de boas vibrações para a chegada de um novo ano. Por isso, é essencial que a árvore seja montada com cuidado. Confira 5 dicas para montar sua árvore de Natal com a Etna.

Escolha a árvore ideal para sua casa e comece pelos galhos

Galhos de árvore de Natal

Antes de montar uma árvore de Natal é fundamental saber qual é o ambiente em que a peça será posicionada. Como também, conferir as disposições deste espaço e o estilo de árvore que você deseja. Existem modelos para todos os estilos de decoração, do moderno ao rústico, como também peças tradicionais. Com a árvore ideal escolhida, o primeiro passo é moldar os galhos. Caso sua árvore possua galhos soltos, encaixe as peças maiores, até chegar ao topo com galhos menores. Já para os modelos que já vêm com os galhos encaixados, o processo é parecido: comece abrindo com cautela os galhos e vá subindo. Por fim, veja se a árvore está equilibrada!

Invista em iluminação

Lareira e Árvore de Natal

A iluminação é o carro-chefe da decoração da árvore de Natal, ela que traz a magia e o destaque para esta peça tão especial. O pisca-pisca deve ser posicionado de baixo para cima, por conta das tomadas, que costumam ficar próximas ao chão. Uma solução é compor a iluminação com as luzes já acesas, assim, você terá uma visão mais evidente do resultado final. Sem gastar muito, você consegue encontrar luzes em formato de estrela, Papai Noel, boneco de neve, entre outras opções. Vale ressaltar que um ambiente bem-decorado valoriza ainda mais sua árvore de Natal.

Enfeites de Natal

Presentes de Natal

Se você gosta de colocar a mão na massa e fugir do tradicional, deixe de lado os pinheiros e inove nos enfeites. Você pode fazer os laços da árvore com as próprias mãos usando materiais que você já tenha em casa. Vale ressaltar que os laços e enfeites maiores têm mais prioridade do que as delicadas, como as bolas de Natal. Posicione todos os enfeites de maneira harmoniosa, deixando um espaço livre entre um enfeite e outro. Depois, é só distribuir as bolas nos locais não preenchidos, essas peças podem ser penduradas tanto embaixo, até mesmo, entre os laços.

Detalhes

Presentes de Natal

Caso você tenha a tradição de posicionar os presentes embaixo da árvore é fundamental deixar outros enfeites em destaque, como, por exemplo, os bonecos de neve, Papai Noel, renas de pelúcia e o tradicional presépio. Quanto mais itens artesanais você tiver na sua decoração, mais criativa e personalizada será a árvore! Se você tem crianças ou animais de estimação em casa é essencial posicionar a árvore no chão, assim eles terão espaço para circular com tranquilidade!

Finalização

poltrona enfeites e arvore de natal

Por fim, é indispensável investir em enfeites menores para a decoração ficar com um acabamento perfeito. Ramos de Natal dão um toque charmoso e deixam a árvore bem volumosa. Nesse momento, é essencial conferir se o resultado da montagem da árvore alcançou suas expectativas, revise seu trabalho: repare se há espaços vazios entre os galhos, os detalhes da iluminação, o equilíbrio da árvore e, principalmente, se cada enfeite foi bem preso aos galhos.