L
text.skipToContent text.skipToNavigation

Etna Blog

5 dicas para cuidar de plantas durante o verão

Confira os cuidados necessários para manter as espécies saudáveis

plantas diversas

As plantas a cada dia mais estão ganhando espaço nas áreas internas da casa, assim como a aromaterapia, elas também contribuem para a sensação de bem-estar e auxiliam as pessoas a ficarem mais calmas e otimistas. Além disso, elas reduzem a pressão sanguínea devido à sua natureza de aliviar o estresse. Por isso, é essencial ter alguns cuidados especiais durante o verão. Confira 5 dicas para cuidar das plantas durante a estação com Etna.

Regue na hora certa

Evite regar as plantas às 12h ou às 15h da tarde. O ideal é regar duas vezes por dia, sendo uma de manhãzinha e outra no fim da tarde. Use as mãos para tocar a terra e verifique se ela está úmida, se os seus dedos ficarem sujos de lama, não é necessário regá-las mais do que uma vez.

Não se esqueça a casa também precisa de atenção durante o verão, confira 5 dicas para deixá-la mais fresquinha.

regador plantas

Dê atenção às espécies sensíveis

Algumas espécies são sensíveis à luz direta e ao calor intenso, por isso, é essencial ter um olhar atencioso para essas plantas. Use vasos de barro para mantê-las úmidas, escolha um lugar da casa que não receba luz direta, faça podas e borrife água nas folhas para mantê-las hidratadas.

plantas sensiveis

Corte os galhos secos

É essencial podar as plantas sempre que houver galhos e folhas secas. Esses galhinhos, por incrível que pareça, prejudicam e dificultam a circulação de ar pela terra, principalmente, durante o verão. Com esse cuidado, sua plantinha estará sempre saudável e bonita nos espaços.

tipos de plantas

Tenha atenção as pragas

Durante a estação mais quente do ano, as pragas se fortalecem, nesse sentido, é fundamental ficar atento para elas não danificarem suas espécies. Para isso, elimine as ervas daninhas da terra próxima às plantas e preste atenção nas parasitas e nos fungos que se surgem nos caules.

insetos

Adubação correta

Para finalizar é essencial garantir o bem-estar de suas plantas, para isso, lembre-se de nutrir a terra com adubos e fertilizantes. Uma ideia é observar as mudanças nos vegetais e novos locais para posicionar os vasos. Assim, elas estarão prontas e saudáveis para receber o calor do verão.

cresimento das plantas

Se você curtiu o conteúdo, mas gosta de colocar a mão na massa e ama jardinagem, aprenda o passo a passo para fazer um terrário em casa.